• PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Programa de Mobilidade Acadêmica - PMA - Para discentes de outras Instituições

Índice do Artigo
Programa de Mobilidade Acadêmica - PMA
Documentos
Para discentes de outras Instituições
Endereços e Informações
Todas as Páginas

Para estudantes de outras IES

Verificar no Calendário Acadêmico da UFVJM o período de entrega da documentação.

  1. Requerimento em formulário próprio (clique para acessar);
  2. Comprovante de matrícula na IES de origem;
  3. Histórico escolar atualizado;
  4. Cópia dos documentos pessoais: RG e CPF;
  5. Ofício de encaminhamento da IES de origem, acompanhado do plano de estudo a ser executado na UFVJM, aprovado pela Coordenação do Curso.

Caberá a Divisão de Assuntos Acadêmicos - DAA/PROGRAD do respectivo campus verificar junto ao coordenador(a) a existência de vaga e a possibilidade de matrícula na(s) unidade(s) curricular(es) de interesse do estudante;

Observação: Toda a documentação deverá ser encaminhada por e-mail. A entrega correta e completa dos documentos é de inteira responsabilidade do estudante interessado.

A entrega em prazo diferente ao estabelecido, bem como a ausência de qualquer documento pode implicar no atraso ou até mesmo no impedimento da participação do estudante no Programa de Mobilidade Acadêmica.