Destaques

Notícias importantes da PROGRAD



  • PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Prograd divulga a lista de Formandos LEC 2020/1

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulga as listas de formandos 2020/1 do curso de Licenciatura em Educação do Campo (LEC).

icon LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO

 
  • PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Prograd divulga nova Resolução de Monitoria

Prograd divulga a nova Resolução do Programa de Monitoria.

 
  • PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Atualização: comunicado sobre as matrículas do SiSU de 2020/2

Quarta, 08 Abril 2021 15:14

A Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) informa aos candidatos do SiSU 2020/2, que a próxima etapa de matrícula, inicialmente prevista para ser realizada presencialmente, está sendo organizada para ocorrer de forma virtual/online e será efetuada antes do início do semestre letivo 2020/2, previsto para 14 de junho de 2021.

Em breve, todas as orientações e as datas para realização dessa etapa serão publicadas na página da Copese.

Informa também que qualquer informação contrária, como cancelamento do processo  ou que os estudantes do 2021/1 iniciarão as aulas primeiro ou junto com os calouros do 2020/2, não  são verdadeiras.

Esclarecemos que as matrículas da Chamada Regular do SiSU 2021/1 serão realizadas nas datas já estabelecidas pelo MEC, não podendo ser alteradas pela UFVJM. Isso inviabiliza temporariamente a continuidade do processo de matrícula do 2º semestre de 2020. Desse modo, as matrículas dos candidatos do SISU 2021/1 não se confundem, nem alteram o cronograma de início das aulas dos ingressantes do SISU 2020/2, previsto para 14 de junho, conforme calendário para reposição 2020 em 2021.

Todas as informações e procedimentos dos processos seletivos da UFVJM devem ser acompanhados pelo candidato na página da Copese.

_______________________________________________________________________________________
Sexta, 08 Janeiro 2021 15:52

A Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) informa que não há previsão para realizar a matrícula presencial, 2ª etapa do processo referente ao SiSU-2020/2, enquanto perdurarem as restrições sanitárias referentes à pandemia da COVID-19.

Considerando:

  • que a mencionada etapa deve ocorrer de forma presencial, conforme Resoluções aprovadas no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE); 

  • que ela abrange todos os ingressantes, pois é o momento no qual ocorrem a conferência e a autenticação da cópia do certificado de conclusão do Ensino Médio e dos demais documentos conforme Edital; 

  • que essa etapa está atrelada à validação documental das vagas reservadas para cotas por renda e da autodeclaração étnico-racial, essa última que depende também da heteroidentificação presencial; 

  • que a matrícula presencial é um evento que gera aglomeração.

Informa ainda que a PROGRAD está estudando alternativas que respeitem os protocolos de segurança sanitária estabelecidos devido à pandemia e que possibilitem a conclusão das matrículas de quem já teve a 1ª etapa concluída, viáveis e consoantes às normas internas sobre o procedimento de matrícula na graduação da UFVJM.

Salientamos que, embora haja previsão de início do semestre 2020/2 na proposta de Calendário Acadêmico que está em tramitação entre os Conselhos Superiores da UFVJM, o ensino remoto regular de 2020/1 atenderá os discentes veteranos.


 
  • PDF
  • Imprimir
  • E-mail

DDLA e DERD alteram formas de atendimento devido ao Protocolo Onda Roxa

Sex, 19 de Março de 2021 17:03

DECLARAÇÕES e HISTÓRICOS
A DDLA do campus de Diamantina informa que enquanto perdurarem as medidas restritivas do Protocolo da Onda Roxa em todo Estado de Minas Gerais, os agendamentos para retirada presencial dos Históricos escolares estarão suspensos. Recomendamos que os requerentes entrem em contato com a Divisão de Documentos e Lançamentos Acadêmicos ( DDLA) por email: ddla@ufvjm.edu.br.

RETIRADA DE DIPLOMAS DE GRADUAÇÃO
A DERD informa que em decorrência das medidas restritivas do Protocolo Onda Roxa decretado em todo Estado de Minas Gerais, como medida para combater o avanço da Covid-19, os agendamentos para retirada de diploma serão feitos mediante justificativa da urgente necessidade. Caso você tenha urgência, favor informar o motivo e solicitar o agendamento por e-mail derd@ufvjm.edu.br. Caso não tenha urgência, favor aguardar o encerramento do período da Onda Roxa para realizar o agendamento e a retirada do diploma.

 
  • PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Prograd divulga orientações sobre a Monitoria Remota Voluntária - 2020/1

 
  • PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Prograd divulga as listas de Formandos dos cursos EaD de 2020/2

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulga as listas de formandos 2020/2 dos cursos EaD.

icon Formandos EaD 2020/2

- Acesse aqui as informações sobre a colação de grau.

 
  • PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Prograd divulga as listas de Formandos cursos presenciais de 2020/1

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulga as listas de formandos 2020/1 dos cursos presenciais.

icon Formandos 2020/1

- Acesse aqui as informações sobre a colação de grau.

 
  • PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Prograd divulga os dados da Apólice de Seguro

APró-Reitoria de Graduação - Prograd divulga os dados da seguradora contratada para 2021.

Nome da Seguradora: Seguros Sura S.A
Número da Apólice: 2002478
Vigência: 16/12/20 a 16/12/2021

Clique aqui para visualizar a Apólice de Seguro.

 
  • PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Prograd divulga os dados brutos do Instrumento de Avaliação do Ensino Remoto 2020/5

A Diretoria de Ensino, PROGRAD, divulga os dados brutos do Instrumento de Avaliação do Ensino Remoto, semestre 2020/5, dos cursos de graduação da UFVJM.

IAER versão docente

IAER versão docente - LEC

IAER versão discente

IAER versão discente - LEC

De acordo com o diretor de ensino, Thiago Fonseca Silva, os dados estão em análise e serão utilizados para traçar estratégias para o melhoramento da oferta de componentes curriculares remotos para o próximo semestre.

 
  • PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Orientações para o Encerramento do Programa de Monitoria 2020/5

Informamos a todos aos Professores Supervisores, Monitores remunerados e voluntários que a monitoria se encerra no último dia letivo do calendário de 2020/5. Alertamos que para a finalização da participação no Programa é obrigatório o envio, via SEI, dos anexos documentos estabelecidos pela Resolução Consepe nº. 55 de 20 de setembro de 2017.

Devido a situação de trabalho remoto imposta pela Pandemia do novo Coronavírus, informamos aos monitores a obrigatoriedade  de preencher  os anexos exigidos pela Resolução, assinar, escanear e enviar, por e-mail , aos professores supervisores. Caberá aos  Professores Supervisores preencher os formulários de avaliação do monitor e incluir toda a documentação enviada pelo monitor no processo da monitoria  já aberto no SEI!. As assinaturas nos documentos externos devem ser feitas por meio de despachos no SEI!

Segue a lista de documentos:

1- Anexo IV(frente- preenchido pelo monitor) - Relatório Final de Frequência e Atividades do Monitor

Este documento deverá ser preenchido pelo monitor com a descrição cronológica das atividades de monitoria desenvolvidas ao longo do semestre. Deve ser  preenchido e assinado pelo monitor, escaneado  e enviado, por e-mail, ao professor.

2- Anexo IV (verso- preenchido pelo professor)- Avaliação e Acompanhamento do Monitor

O professor deverá acessar o SEI! e seguir os seguintes passos:

1 Incluir documento;

2 Tipo de documento - Avaliação e acompanhamento do Monitor;

3 – Descrição – Anexo;

4 – Classificação por assuntos 125.613 ;

5 – Público;

6- Confirmar dados;

7 – Preencher o documento  salvar e assinar.

3 - Anexo X- Relatório de Avaliação do Professor Supervisor- (preenchido pelo monitor)

Deve ser  preenchido e assinado pelo monitor, escaneado  e enviado, por e-mail, ao professor. Nele o monitor avalia a atuação do professor supervisor;

4 - Ficha de avaliação da monitoria pelo discente

 O monitor deve  solicitar aos alunos participantes da monitoria preenchimento e encaminhar, por e-mail, aos professores supervisores;

 Lembretes:

1- O prazo para envio de todos os documentos elencados acima é até o dia 08/01/2021 junto com o último atestado de frequência mensal;

2 - A não entrega dos formulários e o preenchimento incorreto podem tornar a monitoria inapta para 2021.

Observação: Somente as listas de presença referente ao último atestado mensal precisam ser enviadas, as demais já foram entregues ao longo do processo.

Informações complementares que se fizerem necessárias podem ser obtidas na página da Prograd no link Programa de Monitoria – Monitoria Remota 2020/5 ou pela leitura da Resolução nº55 disponível na mesma página.

 


Página 6 de 36