• PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Cancelamento de Matrícula em Unidade Curricular 2020/5: de 28/09 a 18/12/2020

Sex, 25 de Setembro de 2020 11:22

Resolução nº 9/2020

Art. 4º §2º "Excepcionalmente, o cancelamento de matrícula em unidade curricular ofertada em período extemporâneo poderá acontecer até o encerramento da respectiva UC".

- Considerando que o período 2020/5 está previsto para encerrar em 24/12/2020, conforme Anexo I da Resolução Consepe nº 9/2020, disponível neste link, a DRCA comunica que o período de solicitações de Cancelamento de Matrícula em Unidade Curricular 2020/5 será de 28/09 a 18/12/2020.

- Orientamos o discente a ter especial atenção à data de encerramento da unidade curricular, conforme cronograma específico de cada uma. Não serão acatadas solicitações de cancelamento de matrícula se a turma estiver fechada no e-Campus.

- Em caso de unidade curricular que tenha correquisito o discente deverá solicitar o cancelamento das duas unidades curriculares, caso não o faça, caberá à Prograd cancelar ambas automaticamente.

- Discente do curso LEC deve verificar com a Coordenação do curso o procedimento a ser seguido, mas não haverá cancelamento de matrícula em unidade curricular.

PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO

Preencher o requerimento, imprimir, assinar conforme documento de identificação e enviar anexo por e-mail;

  • dmaa@ufvjm.edu.br para os academicos do Campus Diamantina
  • drca.jan@ufvjm.edu.br para os academicos do Campus Janauba
  • dmaato@ufvjm.edu.br para os academicos do Campus do Mucuri
  • drca.unai@ufvjm.edu.br para os academicos do Campus Unai

Não haverá cobrança de taxa.

Não será aceito requerimento com formatação diferente do modelo apresentado, bem como preenchido a mão.

icon Requerimento de Cancelamento de matrícula em unidade curricular



PESQUISA
*A sua colaboração com o  PET - Estratégias para Diminuir a Retenção e a Evasão e com a PROGRAD é importante. Vai auxiliar a UFVJM na qualificação do perfil e quantificação de dados de cancelamento de matrícula em unidade curricular no ensino emergencial nos cursos de graduação.
Trata-se de formulário para preenchimento de dados sobre motivo cancelamento de matrícula de unidade curricular (disciplina) proposto pelo programa de educação tutorial - PET - Estratégias para Diminuir a Retenção e a Evasão. PREENCHA UMA PARA CADA DISCIPLINA A SER CANCELADA.
Acesse aqui o formulário on-line