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Acontece na Progep


Qua, 12 de Julho de 2023 16:19

 

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da UFVJM promoveu, no período de 26 a 30 de junho, o curso para uso das ferramentas Data Warehouse (DW) SIAPE e Extrator de dados SIAPE, ministrado pelo professor Emmanuel de Freitas Júnior, do Instituto Federal Pernambucano (IFPE). A ação foi realizada no Campus JK.

Participaram do curso 19 servidores, sendo 10 da Diretoria de Administração de Pessoal, 3 da Diretoria de Atenção à Saúde - DASA e 6 da Diretoria de Seleção e Desenvolvimento de Pessoas.

A iniciativa foi coordenada pela Diretoria de Administração de Pessoal, com o apoio da  Divisão de Capacitação e Desenvolvimento (DCD), e teve como objetivo capacitar os servidores da Progep para utilização das ferramentas Data Warehouse SIAPE e Extrator de Dados SIAPE, como instrumentos de consultas e produção de relatórios, necessários às auditorias e tomadas de decisão sobre dados cadastrais e financeiros de servidores da UFVJM. O retorno dos participantes foi positivo e demonstrou a importância desse tipo de ação para o desenvolvimento pessoal e profissional dos servidores.

A Diretora de Administração de Pessoal, Greiciele Macedo Morais, afirmou que “o curso sobre o Extrator Siape e o Data Warehouse do Siape foi uma importante iniciativa e oportunidade para o aprendizado e desenvolvimento da equipe da PROGEP, o qual permitiu adquirir e aprimorar habilidades práticas na extração de dados e informações corriqueiramente demandados aos diversos setores da área de pessoal. A atual extração manual de dados dará lugar à extração sistematizada que é ainda mais ágil, fidedigna e eficiente.”. Já a Diretora de Seleção e Desenvolvimento de Pessoas, Débora Cristina dos Santos, relatou que “os sistemas em questão possibilitam extrair dados provenientes do Sistema Integrado de Administração de Pessoal (SIAPE), organizando-os por assuntos, permitindo que os próprios usuários selecionem os dados para compor os relatórios de acordo com a demanda a ser executada, proporcionando-lhes as habilidades necessárias para explorar o potencial dessas plataformas e utilizar os recursos oferecidos para otimizar o trabalho realizado na Progep”.

A Progep  reconhece a importância de capacitar seus servidores para utilizar as ferramentas tecnológicas disponíveis e promover a inovação e eficiência nos processos de trabalho. A expectativa é que o conhecimento adquirido durante o curso contribua para a melhoria contínua das atividades desenvolvidas pela Pró-Reitoria e impacte positivamente a gestão de pessoas na Universidade.

 

 
Ter, 04 de Julho de 2023 09:11

 

 
Ter, 20 de Junho de 2023 15:39

 

 
Qua, 07 de Junho de 2023 09:55

 

 
Ter, 23 de Maio de 2023 08:05

 

 
Ter, 23 de Maio de 2023 07:56

 
Ter, 25 de Abril de 2023 10:18

Tendo em vista o fechamento da folha de pagamento do mês de Maio/2023 em 12/05/2023, conforme cronograma anexo, solicitamos a gentileza de enviar via SEI (somente), documentos com impacto financeiro (Por exemplo: substituição de função, progressões, adicional noturno, auxílio-transporte, entre outros) para pagamento e cadastro na PROGEP, impreterivelmente até o dia 05/05/2023, para podermos fazer os devidos lançamentos.

Ainda, cumprindo orientação da Auditoria/CGU, comunicamos a todas as chefias imediatas, responsáveis pelo envio do Boletim de Frequência, que os referidos documentos devem ser enviados via SEI até o quinto dia útil de cada mês na PROGEP, em consonância com o artigo 8º do Decreto nº 1.590/1995, sob pena das responsabilidades administrativas disciplinares.


Além disso, reforçamos, a necessidade das chefias encaminharem mensalmente os boletins dos professores substitutos lotados nas unidades acadêmicas e os boletins específicos de frequência dos servidores cadastrados no relógio de ponto eletrônico, na condição de estudante, conforme modelo disponibilizado no endereço eletrônico: http://ufvjm.edu.br/rh/formularios.html.

Salientamos que o boletim de frequência, emitido pelo sistema do relógio de ponto, não informa as ocorrências que os servidores cadastrados como estudante obtiveram ao longo do mês, sendo impossível fazer os lançamentos no Sistema Integrado de Administração de Pessoal (SIAPE) de afastamentos, como doação de sangue, alistamento eleitoral, faltas, júri e etc.
Ressaltamos, que a chefia imediata do servidor estudante, deverá encaminhar solicitação à PROGEP para a retirada dessa condição no relógio de ponto, quando o mesmo encerrar os estudos.

Aproveitando a oportunidade, informamos que as datas acima elencadas se referem à entrada dos processos nas Divisões de Cadastro e Pagamento. Nem todos os processos e pedidos enviados à DLN para lavratura de portarias entrarão nesta folha de pagamento, pois os mesmos dependem de um fluxo que deverá ser concluído em data anterior ao fechamento da citada folha.

Observação:

FÉRIAS: Caso necessário, as alterações/reprogramações de férias agendadas para MAIO/2023 e meses seguintes, poderão ser realizadas pelo próprio servidor através do SIGEPE, com acordo e conseguinte homologação pela chefia imediata via SOUGOV até o dia 12/05/2023Findado este prazo, não será possível homologar alterações de férias previamente agendadas para o mês de JUNHO/2023.

 

Cronograma da Folha de Pagamento - Maio de 2023


Att.

Divisão de Pagamento

PROGEP/UFVJM

 
Qui, 30 de Março de 2023 10:56

 

Tendo em vista o fechamento da folha de pagamento do mês de ABRIL/2023 em 14/04/2023, conforme cronograma anexo, solicitamos a gentileza de enviar via SEI (somente), documentos com impacto financeiro (Por exemplo: substituição de função, progressões, adicional noturno, auxílio-transporte, entre outros) para pagamento e cadastro na PROGEP, impreterivelmente até o dia 06/04/2023, para podermos fazer os devidos lançamentos.

Ainda, cumprindo orientação da Auditoria/CGU, comunicamos a todas as chefias imediatas, responsáveis pelo envio do Boletim de Frequência, que os referidos documentos devem ser enviados via SEI até o quinto dia útil de cada mês na PROGEP, em consonância com o artigo 8º do Decreto nº 1.590/1995, sob pena das responsabilidades administrativas disciplinares.

Além disso, reforçamos, a necessidade das chefias encaminharem mensalmente os boletins dos professores substitutos lotados nas unidades acadêmicas e os boletins específicos de frequência dos servidores cadastrados no relógio de ponto eletrônico, na condição de estudante, conforme modelo disponibilizado no endereço eletrônico: http://ufvjm.edu.br/rh/formularios.html.

Salientamos que o boletim de frequência, emitido pelo sistema do relógio de ponto, não informa as ocorrências que os servidores cadastrados como estudante obtiveram ao longo do mês, sendo impossível fazer os lançamentos no Sistema Integrado de Administração de Pessoal (SIAPE) de afastamentos, como doação de sangue, alistamento eleitoral, faltas, júri e etc.

Ressaltamos, que a chefia imediata do servidor estudante, deverá encaminhar solicitação à PROGEP para a retirada dessa condição no relógio de ponto, quando o mesmo encerrar os estudos.


Aproveitando a oportunidade, informamos que as datas acima elencadas se referem à entrada dos processos nas Divisões de Cadastro e Pagamento. Nem todos os processos e pedidos enviados à DLN para lavratura de portarias entrarão nesta folha de pagamento, pois os mesmos dependem de um fluxo que deverá ser concluído em data anterior ao fechamento da citada folha.


Observação:

FÉRIAS: Caso necessário, as alterações/reprogramações de férias agendadas para ABRIL/2023 e meses seguintes, poderão ser realizadas pelo próprio servidor através do SIGEPE, com acordo e conseguinte homologação pela chefia imediata via SOUGOV até o dia 14/04/2023Findado este prazo, não será possível homologar alterações de férias previamente agendadas para o mês de MAIO/2023.


Att.
Divisão de Pagamento
PROGEP/UFVJM

 
Ter, 07 de Março de 2023 13:41

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas informa que estão abertas as inscrições para o curso Liderança como Essência da Gestão.

A iniciativa faz parte do Plano de Trabalho firmado entre a Enap e a UFVJM, para oferta de capacitação pelo Programa Enap em Rede.

O curso ocorrerá na modalidade presencial, no Campus JK, e é direcionado para servidores públicos que ocupam cargo de chefia/liderança.

 

São objetivos do curso:

  • Propor ações de motivação, integração e mobilização de pessoas e equipes.
  • Identificar os elementos necessários para a composição de equipes de alto desempenho.
  • Identificar as competências ou atributos ideais de um bom líder.
  • Distinguir as diferentes formas de liderar equipes de acordo com os estilos de liderança.
  • Caracterizar diferentes estilos de liderança.

A carga horária é de 21h, e o curso está previsto para ocorrer no período de 24 a 27 de abril, no Campus JK em Diamantina, no horário de 13h às 18h.

As inscrições poderão ser realizadas neste link até o dia 09 de abril.

 


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