Governança
Governança de Gestão de Pessoas
Segundo o Referencial Básico de Governança do Tribunal de Contas da União (TCU), a governança no setor público refere-se aos mecanismos de avaliação, direção e monitoramento, e às interações entre estruturas, processos e tradições, as quais determinam como cidadãos e outras partes interessadas são ouvidos, como as decisões são tomadas e como o poder e as responsabilidades são exercidos.
A área de Gestão de Pessoas preocupa-se em aplicar esses mecanismos com enfoque na utilização do capital humano pelas organizações. Segundo o TCU, com base no art. 2º, II, da Resolução TCU 247/2011, pode-se entender governança de pessoas como o conjunto de diretrizes, estruturas organizacionais, processos e mecanismos de controle que visam a assegurar que as decisões e as ações relativas à gestão de pessoas estejam alinhadas às necessidades da organização, contribuindo para o alcance das suas metas.
- Plano Estratégico
O Plano Estratégico é o produto do Planejamento Estratégico que evidencia a estratégia utilizada pela Pró-Reitoria - missão, visão, valores, objetivos, metas, indicadores - e as ações necessárias para executá-la.
- Acesse aqui o Plano Estratégico da PROGEP (em revisão)
- Acesse aqui os projetos em andamento na Progep
- Materiais desenvolvidos pela CGU sobre governança e controle:
- Política de Transparência das Agendas (CGU)
- Guia da Política de Governança Pública
- Valores no Serviço Público (CGU)
- Transparência Pública no Governo Federal (CGU)
- Conflito de Interesses (CGU)
- Denúncias (CGU)
- Proteção ao denunciante (CGU)
- Integridade Pública (CGU)
- Conduta Íntegra (CGU)
- Integridade na Tomada de Decisões (CGU)
- Assédio Moral e Sexual (CGU)
- Responsabilização (CGU)