Acesse nossos serviços clicando aqui!

Serviço de Odontologia

Comunicado: Esse serviço encontra-se temporariamente suspenso, em razão de reestruturação.

O que é o serviço?

O Serviço de odontologia tem por objetivo realizar Promoção à Saúde Bucal, assistência odontológica e a Perícia Odontológica.

O serviço de assistência odontológica é ofertado aos estudantes beneficiados pelo Programa de Assistência Estudantil da PROACE.

Em uma parceria da Proace com o curso de Odontologia da UFVJM, os trabalhos são desenvolvidos pelos estudantes estagiários do 9° e 10º períodos, sob a coordenação da disciplina do Estágio Supervisionado e a supervisão da Dra. Telma Câmara.

São realizados trabalhos simplificados e os tratamentos de maior complexidade são encaminhados às clínicas especializadas do curso de Odontologia.

Trabalhos de Educação e Promoção de Saúde também são realizados na Praça do Mercado Velho, Largo D. João, Campus JK, entre outros.

As consultas podem ser agendadas de 2ª a 6ª feira, de 07h30min às 11h00min, na própria clínica do estágio, localizada no Campus I, abaixo da Biblioteca, ou pelo telefone 3532-6052.

Quais ações são oferecidas?

• Atendimento Odontológico:

Oferecer atendimento odontológico através dos estagiários do curso de Odontologia da UFVJM aos bolsistas do Programa de Assistência Estudantil. Para ser atendido é necessário o agendamento prévio da consulta, mediante disponibilidade.

• Promoção a Saúde Bucal:

Oferecer ações de promoção da saúde, de modo geral, buscam ampliar a conscientização, a responsabilidade e a autonomia dos indivíduos, em consonância com os esforços governamentais de construção de uma cultura de valorização da saúde para redução da morbimortalidade, por meio de hábitos saudáveis de vida.

Continuo em dúvida, com que converso?

• Campus Diamantina

Cirurgiã Dentista Perita: Telma Geralda de Andrade Câmara Rodrigues