Diretoria de Licitações e Contratos
A Diretoria de Licitações e Contratos é responsável pelas atividades exercidas pela Divisão de de Apoio Registro e Pesquisa de Preços, Divisão de Licitações e Divisão de Acompanhamento de Contratos e Instrumentos Substitutos.
À Diretoria de Licitações e Contratos, compete:
I - Planejar, coordenar, acompanhar e orientar as atividades de licitações, compras e contratos; II - Elaborar e expedir minutas de editais de licitação a serem encaminhadas à Assessoria Jurídica;
III - Designar pregoeiro para operar pregões, em conformidade com a sua portaria de designação;
IV - Oferecer apoio aos pregoeiros e comissões de licitação para responder pedidos de impugnação, questionamentos e recursos administrativos;
V - Prestar informações em mandados judiciais referentes aos procedimentos licitatórios;
VI - Zelar para que as atividades sejam desenvolvidas de acordo com a legislação estabelecida pelos órgãos de controle e fiscalização;
VII - Elaborar e auxiliar na elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP), indicando as necessidades de capacitação para as Unidades;
VIII - Atender as demandas de materiais e serviços necessários a serem adquiridos para o bom desempenho das atividades da Unidade;
IX - Planejar a aquisição de materiais de consumo, equipamentos e softwares necessários ao desempenho das atividades da Unidade;
X - Elaborar e encaminhar sugestões de cursos de capacitação dos servidores lotados na Unidade;
XI - Zelar pelos equipamentos, máquinas, materiais permanentes ou de consumo, lotados na Unidade;
XII - Coordenar a atribuição e execução das solicitações de serviço encaminhadas aos setores pertencentes à Unidade;
XIII - Controlar as atividades de pessoal da Unidade e suas atividades;
XIV - Coordenar a distribuição e/ou redistribuição dos servidores, lotados nas Unidades, em razão das especificidades e necessidades;
XV - Apoiar e auxiliar na elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional e Planejamento Estratégico Institucional, e monitorar as metas dos mesmos, dentro das competências da Unidade;
XVI - Propor ações destinadas à melhoria da eficiência, eficácia e efetividade das tarefas dos servidores das Unidades;
XVII - Atuar de forma integrada com os demais setores da Administração Superior;
XVIII - Elaborar e propor políticas e diretrizes para o bom andamento das atividades da Unidade, bem como subsidiar o mapeamento dos processos;
XIX - Orientar os responsáveis pelas unidades e/ou setores que lhe são subordinadas;
XX - Receber o público, prestando as informações e orientações sempre que solicitado, encaminhando ao local pretendido;
XXI - Realizar estudos em conjunto com as unidades e/ou setores objetivando o aprimoramento de rotinas e processos das atividades desenvolvidas;
XXII - Orientar, acompanhar, supervisionar e controlar a aplicação de recursos financeiros sob sua responsabilidade, estimulando ações para o uso racional e destinação sustentável dos recursos utilizados na execução das atividades de aquisição de materiais, controle de pessoal, registro e movimentação de bens e serviços gerais;
XXIII - Participar das ações de governança e gestão da instituição;
XXIV - Praticar os demais atos inerentes à área de atuação da Unidade;
XXV - Executar todas as demais funções não previstas neste instrumento, mas inerentes à Unidade, conforme determinação de órgãos superiores e legislação vigente.
Alessandra Cristina Pacheco Santos
Diretora de Licitações e Contratos
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Telefone (38) 3532 1260
Equipe:
José Gilson Carvalho de Oliveira - Campus Janaúba