Diretoria de Administração
Quem somos?
À Diretoria de Administração compete:
I - Zelar pela limpeza, segurança e conservação dos Campi da UFVJM;
II - Propor ao Pró-reitor de Administração, para apreciação e designação na forma da Lei, nomes para compor a equipe de gestão e fiscalização dos contratos de obras e serviços continuados;
III - Desenvolver as atividades de gestão referentes à contratação pública de serviços, permissões e locações, desde a identificação da necessidade institucional até a sua materialização, na forma da legislação vigente e dos normativos institucionais pertinentes;
IV - Planejar com precisão, a vontade contratual da Administração Central entendida como sendo o encargo desejado, a ser materializado em Edital, com vistas a selecionar, em princípio, de forma isonômica, o prestador de serviço capaz de atender o encargo pela melhor relação benefício-custo;
V - Receber a demanda ordinária de serviços levantada por meio dos procedimentos estabelecidos administrativamente pelas instâncias competentes;
VI - Receber a demanda extraordinária de serviços não planejados, mas necessários ao atendimento das necessidades institucionais;
VII - Elaborar o Documento de Formalização da Demanda (DFD), no caso dos serviços comuns de execução indireta, dentro das competências desta Diretoria;
VIII - Orientar e acompanhar o requisitante na elaboração do DFD, no caso dos serviços específicos de execução indireta, bem como receber o DFD para providências pertinentes;
IX - Desenvolver estudos institucionais para a melhoria contínua das atividades administrativas do Campus;
X - Planejar e coordenar as ações administrativas relacionadas à prestação de serviços terceirizados no Campus;
XI - Propor modelos de parceria com outras instituições públicas, privadas, mistas ou de qualquer outro cunho, visando melhoria das estruturas e serviços prestados pela Universidade;
XII - Zelar para que as atividades sejam desenvolvidas de acordo com a legislação estabelecida pelos órgãos de controle e fiscalização;
XIII - Elaborar e auxiliar na elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP), indicando as necessidades de capacitação para as Unidades;
XIV - Atender as demandas de materiais e serviços necessários a serem adquiridos para o bom desempenho das atividades da Unidade; XV - Planejar a aquisição de materiais de consumo, equipamentos e softwares necessários ao desempenho das atividades da Unidade; XVI - Elaborar e encaminhar sugestões de cursos de capacitação dos servidores lotados na Unidade;
XVII - Zelar pelos equipamentos, máquinas, materiais permanentes ou de consumo, lotados na Unidade;
XVIII - Coordenar a atribuição e execução das solicitações de serviço encaminhadas aos setores pertencentes à Unidade; XIX - Controlar as atividades de pessoal da Unidade e suas atividades;
XX - Coordenar a distribuição e/ou redistribuição dos servidores, lotados nas Unidades, em razão das especificidades e necessidades;
XXI - Apoiar e auxiliar na elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional e Planejamento Estratégico Institucional, e monitorar as metas dos mesmos, dentro das competências da Unidade;
XXII - Propor ações destinadas à melhoria da eficiência, eficácia e efetividade das tarefas dos servidores das Unidades; XXIII - Atuar de forma integrada com os demais setores da Administração Superior;
XXIV - Elaborar e propor políticas e diretrizes para o bom andamento das atividades da Unidade, bem como subsidiar o mapeamento dos processos;
XXV - Orientar os responsáveis pelas unidades e/ou setores que lhe são subordinadas;
XXVI - Receber o público, prestando as informações e orientações sempre que solicitado, encaminhando ao local pretendido;
XXVII - Realizar estudos em conjunto com as unidades e/ou setores objetivando o aprimoramento de rotinas e processos das atividades desenvolvidas;
XXVIII - Orientar, acompanhar, supervisionar e controlar a aplicação de recursos financeiros sob sua responsabilidade, estimulando ações para o uso racional e destinação sustentável dos recursos utilizados na execução das atividades de aquisição de materiais, controle de pessoal, registro e movimentação de bens e serviços gerais;
XXIX - Participar das ações de governança e gestão da instituição;
XXX - Praticar os demais atos inerentes à área de atuação da Unidade.
Pró- Reitoria de Administração-PROAD | ||||
DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO | ||||
Cargo | Servidores | Ramal | E-mail Setor | Horário de Atendimento ao Público |
Diretor | Cynthia Regina Fonte Boa Pinto | 8055 | Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. | 8h às 12h e 14h30 às 18h30 |
Divisão De Serviços Gerais | Lucas Ethiene da Silva Moreira | 1275 | Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. | 8h às 12h e 13h às 17h |
Equipe | Leonardo da Silva Boaventura | |||
Marcia Helena Guieiro Morato | ||||
Cinthia Bernadino de Lima | ||||
Divisão de Gestão e Fiscalização Administrativa de Obras, Serviços Continuados e Atas de Registro de Preços | Paulo Roberto Marques | 8067 | Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. | 8h às 12h e 13h às 17h |
Equipe | Evandro da Silva Souto | |||
Uilcleides Braga Da Silva | ||||
Terezinha Martins Da Rocha | ||||
Ivanete Carvalho Da Rocha | ||||
Patrícia Vilela Dos Santos | ||||
Valéria Da Silva Pereira | ||||
Aleandro Lima Camargo | ||||
Laura Moreno Ribeiro Do Nascimento | ||||
Marileia Da Cunha Soares | ||||
Anúbia Alessandra De Barros Silva | ||||
Marcos Thablo Silva E Souza | ||||
Helen Cristina Soares E Soares | ||||
Lucas Carvalho Oliveira Matsueda | ||||
Sidney Aparecido de Almeida Possas | ||||
Divisão Administrativa | Rosalina Alves Prates | 2728 | Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. | 8h às 13h e 13h30 às 17h30 |
Equipe | Everaldo Evangelista Botelho | |||
Gabriel Luiz Santos Eugênio |