Seminário Virtual sobre Pós-Graduação pelo Ciência sem Fronteiras

Qui, 14 de Março de 2013 10:03

A Diretoria de Relações Internacionais informa que será realizado no dia 18 de março, das 9h20 às 12h, o Seminário Virtual da "International Virtual Fair", projeto de apoio ao Programa Ciência sem Fronteiras, que terá a seguinte agenda:

• 09:20 – Abertura
  • 09:30 – Palestra sobre o Programa Ciência sem Fronteiras a ser apresentada pelo  Dr. Manoel Barral Netto – Diretor de Cooperação Institucional do CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
  • 10:00 – Palestra da National University of Singapore – Cingapura
  • 10:30 – Palestra da University of Virginia – Estados Unidos
  • 11:00 – Palestra da Ohio University – Estados Unidos
  • 11:30 – Palestra da University of Calgary – Canadá
  • 12:00 – Encerramento

O projeto, destinado aos alunos e pesquisadores interessados em realizar Pós-Graduação no exterior (Doutorado, Doutorado Sanduíche ou Pós Doutorado) com bolsas do Programa Ciência sem Fronteiras, apresenta como objetivos:

1-    facilitar a escolha da universidade aos candidatos a bolsas de estudo pelo Programa;

2-    permitir que universidades menos conhecidas , mas que tenham excelência em suas atividades de Pós-Graduação nas áreas de prioridade do Programa, possam se apresentar aos alunos e pesquisadores brasileiros

3-     criar um caminho alternativo pela web de  interação  entre as Universidades internacionais e as Universidades brasileiras, de modo a diminuir o numero de visitas de grupos estrangeiros, que têm tomado um excessivo tempo de nossos pesquisadores e instituições.

O evento estará aberto a todos e para participar os interessados devem se registrar em www.virtualcenterbrazil.com/march2013. No dia do evento, devem se logar com email e senha usados no registro.

Para mais informações, entre em contato com o coordenador do projeto, Flavio Grynszpan, pelo email   Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo telefone 11-999077007