Inscrições Abertas para Mobilidade Acadêmica Internacional Presencial (PILA) no 1º Semestre de 2025

Seg, 14 de Outubro de 2024 10:07

Estão abertas as inscrições para o Edital Nº 08/2024/DRI/UFVJM, referente à eleção de estudantes de graduação para mobilidade acadêmica internacional pelo Programa de Intercâmbio Acadêmico Latino-Americano (PILA), modalidade presencial, durante o primeiro semestre de 2025.

O PILA tem como objetivo promover a internacionalização do ensino superior, fortalecer a cooperação acadêmica entre países da América Latina e do Caribe, além de enriquecer a formação acadêmica, profissional e integral dos estudantes.

Nesta edição, serão oferecidas 03 vagas para mobilidade acadêmica em instituições de ensino superior parceiras, com duração de um semestre letivo. As universidades anfitriãs fornecerão hospedagem e alimentação durante o período de intercâmbio.

Os estudantes interessados devem realizar sua inscrição até o dia 24 de outubro de 2024, por meio do formulário de inscrição online disponível no edital.

Para mais informações sobre os critérios de participação e o processo seletivo, acesse o edital.