UFVJM abre vaga para tutor de Português como Língua Estrangeira (PLE) no Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF)

Seg, 07 de Outubro de 2024 11:20

A Coordenação Pedagógica Geral do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) torna público o Processo Seletivo Simplificado para a seleção de estudantes que atuarão como tutores de Português como Língua Estrangeira (PLE) junto à Rede Andifes IsF. A seleção tem como objetivo preencher 1 vaga destinada a alunos que desejam contribuir com as ações de internacionalização da Rede IsF.

O processo é voltado para alunos regularmente matriculados nos cursos de Licenciatura em Letras (Português/Inglês ou Português/Espanhol) ou nos Programas de Pós-Graduação em Educação ou áreas afins (desde que tenham graduação em Letras/Português). O tutor selecionado atuará na prática de ensino de PLE, sob a supervisão e orientação de docentes credenciados à Rede Andifes IsF, dedicando-se a atividades teóricas e práticas com carga horária mínima de 8 horas semanais.

As inscrições estarão abertas no período de 7 a 24 de outubro de 2024.

Para mais informações sobre os requisitos, cronograma completo e documentação necessária, acesse o edital disponível neste link.