Oportunidade de bolsas pela Fundação Botín

Qui, 14 de Março de 2013 09:22

A Diretoria de Relações Internacionais informa que estão abertas até o dia 30 de abril as inscrições para o programa "Becas Fundación Botín para el Fortalecimiento de la Función Pública en América Latina".

O programa selecionará 40 estudantes universitários latino-americanos de alto potencial e com vocação para o serviço público, oferecendo-lhes um programa intensivo de formação nos Estados Unidos e Espanha, de oito semanas de duração. O programa foi organizado pela Fundação Botín e pela Brown University para alimentar e sustentar essa vocação, potencializando nos participantes as atitudes e competências necessárias para o bom exercício da função pública.

Os requisitos para participação no programa são:

• Ser um jovem universitário de qualquer área do saber da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equadro, El Salvador, México, Peru, Porto Rico, Uruguai ou Venezuela;
  • Ter concluído satisfatoriamente entre 50% e 75% dos seus estudos universitários;
  • Ter entre 19 e 23 anos de idade;
  • Ter bom desempenho acadêmico e domínio de inglês e/ou espanhol. Serã valorizada a experiência e participação em associações estudantis, políticas e sociais que tenham como finalidade o desenvolvimento da sociedade através de políticas públicas e a reaização de práticas profissionais;
  • Ter a candidatura aprovado pelo Reitor da sua universidade de origem.

Os alunos da UFVJM interessados em participar do programa poderão se inscrever na Diretoria de Relações Internacionais até o dia 5 de abril, entregando os seguintes documentos:

• Histórico (será aceito o emitido via SIGA);
  • Currículo (vitae ou lattes);
  • Comprovante de conhecimento de inglês e/ou espanhol (certificados de curso de idiomas, teste de proficiência, etc).
  • Comprovante de participação em associações sociais, estudantis ou políticas, se houver.

A DRI analisará as candidaturas e providenciará a carta com o aval do Reitor aos candidatos que tiverem sua inscrição aprovada. É importante lembrar que serão os alunos os responsáveis por completar e enviar online o formulário de inscrição, ao qual deverão anexar a documentação solicitada.

Mais informações sobre o programa, acessem a página da Fundação Botín.