Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Diamantina divulga oportunidade para expositores, ministrantes de oficinas e monitores voluntários

Sex, 11 de Outubro de 2019 15:59

Tema da SNCT é “Bioeconomia - diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”; evento acontece de 30/10 a 1º/11

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia será realizada em Diamantina de 30 de outubro a 1º de novembro, no Campus I/UFVJM e na UAITEC, com o tema “Bioeconomia - diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”

Para a sua realização, estão abertos no período de 11 a 16 de outubro três processos seletivos para inscrições de expositores de trabalhos de ensino, pesquisa ou extensão; ministrantes de oficinas para estudantes do ensino fundamental, médio e superior e de estudantes colaboradores para atuar como monitores.

Confira a chamada e participe! Haverá emissão de certificados.

Expositores

As inscrições serão realizadas por meio de formulário eletrônico e poderão participar:

a) docentes ou técnicos administrativos que possuam projetos registrados nas Pró-Reitorias de Extensão, Pesquisa e Ensino da UFVJM ou órgãos semelhantes e na Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais (Uaitec);

b) que dispuserem de horários compatíveis para participação da exposição;

c) que tiverem alguma relação com o tema do evento “Bioeconomia - diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”;

d) que tenham interesse em atuar voluntariamente;

e) O expositor da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Diamantina participará da mostra de projetos nos dias do evento, a ser realizado no Campus I da UFVJM, dentro do horário das 8h às 18h.

Ministrantes de Oficinas

a) docentes ou técnicos administrativos da UFVJM que possuam habilidades em ofertar oficinas para o público-alvo da educação básica (ensino fundamental e médio) e ensino superior;

b) Também serão aceitos outros profissionais de outras instituições ou da iniciativa privada que possuam habilidades em ofertar oficinas para o público-alvo da educação básica (ensino fundamental e médio) e ensino superior;

c) que dispuserem de horários compatíveis para ministrar a oficina;

d) que tiverem alguma relação com o tema do evento “Bioeconomia - diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”;

e) que tenham interesse em atuar voluntariamente.

Monitores

Serão ofertadas 25 vagas, que serão ocupadas por ordem de preenchimento.

O monitor que cumprir satisfatoriamente as atividades receberá um certificado com carga horária de 50 horas, que poderão ser utilizadas para cômputo de Atividades Complementares nos cursos de graduação ou para agregar currículo nos cursos de pós-graduação.

a) discentes regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação da UFVJM;

b) que dispuserem de horários compatíveis para exercer a função de monitor;

c) que dispuserem de horários para participação de reuniões e treinamentos;

d) que tenham interesse em atuar voluntariamente.

A SNCT

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é um evento realizado anualmente, coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, por meio do Departamento de Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia. Neste ano o tema escolhido foi “Bioecnonomia – diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”, e em Diamantina/ MG o evento será realizado durante o período de 30 de outubro a 1º de novembro, no Campus I da UFVJM e na UAITEC.

Última atualização em Seg, 14 de Outubro de 2019 10:03

Campus I - Diamantina/MG