Terminam em fevereiro as inscrições para as atividades de Artes Cênicas e Música

Sex, 02 de Fevereiro de 2018 18:28

Os interessados em participar das atividades culturais promovidas pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) devem ficar atentos aos prazos de inscrição para cada atividade. São três projetos de música (Musicais Famosos, Coral Universitário e Grupos Instrumentais) e um de artes cênicas (Laboratório de Montagem Cênica).

Todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade. As inscrições devem ser feitas diretamente com os professores, por e-mail ou pessoalmente. Mais informações podem ser obtidas no site e na fanpage da Proexc.

Artes Cênicas - Laboratório de Montagem Cênica:

Inscrições: até 6 de fevereiro
Local: Prédio da Diretoria de Comunicação – Campus JK (Diamantina)

O Laboratório de Montagem Cênica da UFVJM é um espaço coletivo de experimentações artísticas que possui o objetivo de criar ações de caráter cênico, tendo como público alvo todos os alunos, professores e técnicos da UFVJM, e ainda, pessoas da comunidade em geral. As ações do LAB_MC serão geridas de forma colaborativa, possibilitando aos participantes desenvolver e aprimorar suas aptidões e interesses nas áreas relacionadas à criação de ações cênicas. Por isso, se você é ou deseja ser um artista das artes da cena (ator, bailarino, dançarino, performer, brincante, artista circense, produtor, dramaturgo, diretor, encenador, cenógrafo, figurinista, aderecista, iluminador ou sonoplasta) faça já sua inscrição. Não é necessário ter experiência anterior. Número de participantes: máximo de 25 alunos por semestre, escolhidos através de processo de seleção (carta de interesse enviada por e-mail, entrevista e aula aberta). Carga Horária: 12 horas semanais

Música:

Inscrições para Coral Universitário e Grupos Instrumentais: até 18 de fevereiro
Inscrições para Musicais Famosos: até 7 de fevereiro
Local: Prédio da Diretoria de Comunicação – Campus JK (Diamantina)

O projeto “Musicais Famosos” busca estimular e contribuir para a boa convivência entre alunos, professores, técnicos administrativos e comunidade em geral, através da proposição de interdisciplinaridade entre a comunidade acadêmica da UFVJM e público externo. O projeto terá início com dois musicais - O Fantasma da ÓperaOs Miseráveis - por apresentarem em sua composição canções conhecidas e que possuem uma considerável aceitação do público em geral.

O projeto “Coral Universitário” apresenta papel fundamental na socialização dos envolvidos, além de trabalhar elementos técnicos como entonação, gestos, olhar, articulação das palavras, controle da inibição, controle do medo de falar em público, postura corporal e vocal e, sobretudo, a respiração. É aberto a toda comunidade acadêmica e externa. Os participantes serão submetidos a uma seleção e classificação de suas vozes de acordo com os naipes vocais.

O projeto “Grupos Instrumentais” é uma proposta para fomentar diferentes formações instrumentais a partir da expertise de alunos, professores e técnicos administrativos. Inicialmente serão três etapas: 1ª - Cadastro de instrumentistas; 2ª - Proposta de formação de conjuntos; 3ª - Propostas de repertório a ser trabalhado. A partir das especificidades de cada grupo constituído, serão convidados profissionais de áreas específicas para serem colaboradores das atividades técnicas. Espera-se a formação de grupos diversos como camerata de violões, grupo de cordas, grupo de metais, grupos de percussão, duos, trios, bandas, entre outros.

Campus I - Diamantina/MG
Rua da Glória, nº 187 - Centro - CEP 39100-000