45º Congresso da União Estadual dos Estudantes é realizado em Diamantina com apoio da UFVJM

Qua, 16 de Agosto de 2017 12:27

Durante o congresso, a UFVJM vai receber a 2ª Mostra Científica da UEE-MG

Diamantina irá sediar pela segunda vez, depois de 60 anos, o Congresso da União Estadual dos Estudantes - CONUEE-MG. A 45ª edição do congresso será realizada entre os dias 25 e 27 de agosto. A abertura do evento e os debates serão realizados no anfiteatro do Campus I da UFVJM. A parte cultural será realizada na Praça do Mercado Velho e os atos do dia 27 serão realizados no Ginásio Poliesportivo Municipal.

Dentro da programação do congresso, a UFVJM irá receber a 2ª Mostra Científica da UEE-Minas Gerais, com o tema "Ciência e tecnologia mineira em defesa da democracia". A mostra será realizada durante os três dias do CONUEE-MG, também no Campus I da UFVJM.

Os resumos podem ser submetidos até o dia 20 de agosto. A submissão é gratuita e, no caso de aprovação, a taxa é de 20,00.

O estudante que apresentar seu trabalho tem a oportunidade de ser classificado entre os 7 melhores (um de cada área do conhecimento) e ter seu artigo completo publicado na edição especial da revista eletrônica Cosmos (ISSN:1679-0650).

Veja mais detalhes no edital, disponível aqui.

Para dúvidas e informações adicionais sobre a 2ª Mostra Científica da UEE-MG, o contato é pelo e-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

O 45º Congresso UEE-MG tem por objetivos eleger a nova diretoria da entidade e promover um ciclo de debates permeando temas pertinentes à juventude, à conjuntura política e à educação superior brasileira, além de promover atividades culturais, divulgando especialmente a cultura local.

A sala do Jovem Empreendedor Mineiro é uma novidade no congresso, para garantir um importante espaço de debates para as empresas juniores. As associações atléticas também vão ter uma participação especial, com a disputa de baterias.

A UEE-MG

A União Estadual dos Estudantes é a entidade de representação dos estudantes universitários mineiros e uma das principais organizações da sociedade civil brasileira. Hoje, a UEE-MG representa cerca de 700 mil estudantes, distribuídos em universidades, centros universitários, faculdades integradas, faculdades, institutos e centros de formação tecnológica em todo estado.

Toda a história de lutas e conquistas da UEE-MG caracterizam sua incessante busca por uma sociedade cada vez mais equilibrada e desenvolvida, comprometida com a democracia e o respeito à diversidade. Principal encontro dos estudantes mineiros, o Congresso da UEE-MG – CONUEE-MG constitui-se como o verdadeiro espaço das deliberações do movimento estudantil.

Em sua 45ª edição, pretende proporcionar aos participantes, mais uma vez, possibilidades de interferir nas decisões acerca dos rumos da entidade, honrando a grande história de pluralismo e participação democrática que marca a trajetória da União Estadual dos Estudantes de Minas Gerais.

Por que Diamantina?

A escolha da cidade de Diamantina para a realização da 45ª edição do CONUEE-MG tem uma importância não só simbólica mas também estratégica quanto aos objetivos a que se propõe a UEE-MG com a realização do evento.

Diamantina atua como centro político e econômico do estado de Minas Gerais, e tem relações históricas com o movimento estudantil mineiro. Em Diamantina foi realizado o 16º Congresso da UEE, em setembro de 1957, na antiga Fafeod - Faculdade Federal de Odontologia, atualmente UFVJM, vez em que os estudantes foram os principais autores da luta pela democracia em solo mineiro, por meio da UEE-MG, que se mantém, até os dias atuais, como forte representatividade social e política da juventude brasileira.

Acompanhe as informações do congresso no Facebook

Última atualização em Qua, 16 de Agosto de 2017 12:36

Campus I - Diamantina/MG