Oportunidade para atuar como Assistente de Língua Portuguesa na França

Qua, 09 de Novembro de 2016 07:15

O Programa Assistentes de Língua Portuguesa é aberto à todos os estudantes brasileiros de 20 a 30 anos de idade que tenham bom conhecimento da língua francesa (nível B1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas).

O objetivo geral do programa é oferecer a oportunidade a estudantes brasileiros de se familiarizarem com a língua e a civilização francesas, levando às escolas e aos estabelecimentos franceses a autenticidade de sua língua e a riqueza de sua cultura. Desta forma, apenas falantes de língua materna brasileira, que estudem no Brasil, de onde são cidadãos de pleno direito, poderão ser selecionados para este programa.

O candidato selecionado atuará como funcionário temporário do Estado francês, podendo se matricular em um curso em uma universidade francesa desde que não comprometa as atividades do programa. Ademais, o estudante terá direito a uma bolsa de 790 euros durante 7 meses no período, de 1° de outubro de 2017 a 30 de abril de 2018, onde efetuarão um total 12 horas semanais.

As inscrições estão abertas até o dia 21 de novembro de 2016. Para mais informações faça o download do Informativo do Programa Assistentes de Língua Portuguesa na França e prepare sua candidatura!