Edição 2016 da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontece em Belo Horizonte

Sex, 02 de Setembro de 2016 14:43

Será realizada de 17 a 23 de outubro de 2016 a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e realizada nacionalmente desde 2004. O tema escolhido para 2016 é “Ciência alimentando o Brasil”.

Desde a primeira edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o governo brasileiro organiza e financia uma mostra de CT&I que acontece em Brasília/DF. Em 2016, este evento oficial acontecerá pela primeira vez fora do DF e será realizado em Belo Horizonte/MG. A cidade foi escolhida pela relevância dos trabalhos realizados pelas instituições e municípios mineiros ao longo destes 12 anos de SNCT. O evento é gratuito será acontecerá na Esplanada Sul do Mineirão, que receberá a exposição científica durante toda a semana e a cerimônia oficial de abertura.

O prazo para inscrição de atividades/ações e/ou como expositor oficial do evento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016 termina dia 09/09/2016. Envie sua inscrição para o e-mail oficial ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ) , para que sua proposta seja avaliada.

Atividades Técnico-científicas:

Cada inscrição terá direito a 1 estande e cada um deles possui 4 opções de área: 30m² , 50m², 75m² e Tamanho especial. Cabe ao expositor identificar sua necessidade no formulário 1.

Ações culturais:

Ações culturais compreendem apresentações de dança, música, teatro, coral, etc.Essas acontecerão no palco cultural e podem acontecer em mais de uma data da SNCT/MG.

Obs: Uma mesma instituição pode se inscrever para ações culturais e técnicas-científicas.

Mais informações:

• Equipe Coordenadora da SNCT MG