Aberto o edital de seleção de professores para o NucLi/UFVJM

Sex, 20 de Junho de 2014 16:34

A Diretoria de Relações Internacionais que estão abertas até as 12h do dia 30 de junho de 2014 as inscrições para seleção de professores para o Núcleo de Línguas do Programa Inglês sem Fronteiras na UFVJM.

Serão selecionados 02 professores, cujas bolsas terão valor de R$ 1.500,00 mensais e duração de 18 meses, com possibilidade de renovação por mais 12 meses. São elegíveis às vagas os candidatos que preencherem os seguintes requisitos:

I. Estar vinculado à UFVJM em algumas das formas listadas abaixo:

a. docente licenciado em Letras – Inglês;

b. professor visitante da área deLíngua Inglesa;

c. professor aposentado da área de Língua Inglesa;

d. servidor técnico-administrativo licenciado em Letras - Inglês;

e. aluno de graduação licenciando em Letras - Inglês;

f. alunos graduandos que estejam matriculados no curso de Bacharelado em Humanidades (BHU) a partir do 2º período, que pretendam continuar sua formação acadêmica no curso de Letras Português/Inglês;

g.aluno de pós-graduação licenciado em Letras - Inglês;

h. professor voluntário da área de Língua Inglesa vinculado à UFVJM por meio de projetos, convênios ou outras formas de parcerias institucionais locais.

II. Apresentar proficiência em nível C1 para ministrar cursos preparatórios para exames de proficiência. Permite-se apresentar proficiência em nível B2 para ministrar cursos cujo nível máximo seja B1 (não será permitido que nenhum professor ministre curso para o nível de proficiência igual ou superior ao seu). Caso nenhum candidato atinja o nível B2, serão aceitos candidatos com nível B1. Em ambos os casos, se selecionado, ao candidato de nível de proficiência inferior a C1 será solicitado que apresente, após 6 meses de participação no Programa, certificado de proficiência imediatamente superior.

IV. Ter experiência no ensino de Língua Inglesa ou comprovação de habilidade por meio de aula pública;

V. Ter familiaridade com as tecnologias de informação e comunicação disponíveis;

VI. Ter disponibilidade de 20 horas semanais, com flexibilidade de horários, incluindo finais de semana, horários noturnos e horários de almoço.

Para mais informações acessem o edital completo aqui.