Oportunidade de bolsas pela Fundação Botín

Seg, 17 de Março de 2014 08:20

A Fundação Botín selecionará 40 estudantes universitários de alto potencial orientados ao serviço e função pública para participarem de um programa de oito semanas, que tem por objetivo fortalecer essa vocação através da formação em conhecimentos, aptidões e competência necessárias para o bom exercício da função pública.

Esta é a V Edição do Programa para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina, um programa que pretende impulsar o desenvolvimento da região por meio de uma rede de servidores públicos com alta capacitação e verdadeiro compromisso com o interesse geral.

Requisitos do candidato

• Ser um jovem universitário de país da América Latina;
  • Ter sua candidatura  recomendada pelo Reitor;
  • Ter entre 19 e 23 anos;
  • Ter concluído entre 50% e 75% dos seus estudos universitários até 30 de setembro de 2014;
  • Ter bom desempenho acadêmico e domínio de inglês. Será valorizada a experiência e participação em associações estudantis, políticas e sociais que tenham como fim o desenvolvimento da sociedade através de políticas públicas e a realização de práticas profissionais em instituições públicas.

As inscrições estão abertas até o dia 26 de maio e poderão ser feitas através do site da Fundação Botín.

A Fundação custeará os gastos do programa, traslados, alojamento e manutenção.

Participe!