UFVJM no combate à COVID-19 e às Fakenews

Descrição: Apesar da adoção de medidas para o enfrentamento da COVID-19, a velocidade de espalhamento do vírus tem determinado um elevado número de casos e óbitos, além da sobrecarga do sistema de saúde de diversas regiões. Os órgãos oficiais têm reforçado a importância do distanciamento social e das medidas de higiene numa tentativa de mobilizar a população e engajá-la no combate à doença. No entanto, nesse cenário de inseguranças e apreensão, observa-se que a propagação de algumas informações sem embasamento científico, que desacreditam a eficácia das medidas recomendadas e colocam em risco a saúde da população. Nesse momento de pandemia, em que a população dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri necessita orientação confiável e segura sobre como proceder, as ações originadas na UFVJM têm a legitimidade e a capacidade de suprir essa demanda, ao se mobilizar no sentido de agir como um multiplicador do conhecimento existente na universidade, por intermédio da ação dos alunos em suas famílias e comunidades. Para conter a pandemia não adianta esperar que os governos resolvam o problema, cada um tem de fazer sua parte e se prevenir. Diante deste contexto, pretende-se com este projeto proporcionar aos discentes, matriculados no curso online, oportunidades para fazer escolhas mais saudáveis, estimular atitudes positivas e dinâmicas em relação ao controle da COVID-19 e combate a informações fakes.

Período de realização do curso: 15 de julho a 30 de setembro de 2020

Público: Profissionais de saúde; Professores da rede estadual e municipal de educação; Alunos de graduação e pós-graduação de todos os campi da UFVJM; Técnicos administrativos da UFVJM; Professores da UFVJM; População em geral.

Data para inscrições: até 10/07/2020

Link do formulário para inscrições: Formulário

Mais informações: email e/ou endereço de site: http://nitufvjm.com.br/cpp/cursos/