• PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Editais e Oportunidades

A cultura é um organismo vivo, em constante movimento, que se ressignifica e amplifica seu lastro a partir das interações e do contato com múltiplas realidades. É nesse sentido que o Governo de Minas Gerais lançou nesta quarta-feira (19) mais um edital do Circula Minas. Mantido pela Secretaria de Estado de Cultura, o programa de apoio a viagens busca promover a difusão e o intercâmbio da cultura mineira em suas diversas áreas, como artes visuais, circo, dança, teatro, literatura, afro-brasileira, LGBT, folclore, entre outras manifestações. O Circula Minas fornece ajuda de custo para realização de viagens por municípios de todo o Brasil e dos cinco continentes do mundo. São R$ 300 mil investidos a título de ajuda de custo para despesas com passagens, seguros de viagem, hospedagem, alimentação, entre outras. Consulte aqui o edital e realize sua pré-inscrição online.

O lançamento do Edital 2017 foi realizado na Sala Juvenal Dias, da Fundação Clóvis Salgado, e contou com a participação da Cia de Teatro – O Trem, que foi contemplada no Circula Minas do ano passado e se apresentou na cidade de Fafe, em Portugal. Para a abertura do edital, a companhia levou a cena “Coringa de Fogo”, do espetáculo “O que mora no escuro”, vencedor na categoria infantil do 3º prêmio Copasa Sinparc.

Para o diretor e produtor da Cia de Teatro – O Trem, Marcelo Carrusca, o Circula Minas é uma oportunidade para os artistas ampliarem o contato com o público e trocarem experiências com outras culturas. “Sem o auxílio não teríamos viajado a Portugal com sete pessoas e com toda nossa estrutura. Muitos artistas da companhia nunca tinham ido pra fora do país. O edital permitiu que ampliássemos o público e estabelecêssemos novos contatos. Após a viagem recebemos um convite para nos apresentarmos no Uruguai”, conta Carrusca.

Saiba mais em: http://www.cultura.mg.gov.br/component/gmg/story/4025-circula-minas-coloca-o-pe-na-estrada