Inauguração do campus marca história da UFVJM em Janaúba
A inauguração do Campus Janaúba ontem (17/4) foi um momento histórico para a UFVJM, para os atuais 359 alunos, 75 servidores e 24 funcionários terceirizados, para a cidade de Janaúba e região. Momento de ver a concretização de um projeto iniciado em 2013.
O vice-reitor, Cláudio Rodrigues, faz o discurso de inauguração do Campus Janaúba
Para chegar ao evento de ontem, foi necessário muito trabalho da atual reitoria nos últimos quatro anos. Foram inúmeras negociações com as gestões anteriores do Ministério da Educação para liberação de recursos financeiros destinados à urbanização do campus, que não tinha nenhum recurso quando do início das obras.
Com o MEC também foram feitas negociações em relação à liberação de vagas de professores, fundamentais para que os cursos de engenharia existissem. Além disso, foram vários encontros com parlamentares, para que ajudassem na liberação de recursos contingenciados, e com políticos da região visando viabilizar a implantação do campus. Importante foram as negociações com as empresas envolvidas na construção, para realizar correções e adequações nos projetos e manter as obras, mesmo com as dificuldades nos pagamentos.
Importante também foram as parcerias com a Prefeitura de Janaúba, a Copasa e a Cemig. Em todo o processo, a reitoria destaca o esforço e empenho de muitos servidores, de diversos setores administrativos da universidade, para que o campus definitivo fosse implantado.
Ainda há muito a se fazer para que a estrutura atenda de maneira completa e satisfatória a toda comunidade acadêmica. Mas a inauguração do campus definitivo já é um grande passo para a universidade e região. A reitoria reforça que continuará trabalhando incansavelmente, até o último dia do mandato, para a melhoria e consolidação do Campus Janaúba da UFVJM.
As fotos do evento são de Quézia Bernardes e Roberto Allan. Veja todas as fotos neste link.
< Anterior | Siguiente > |
---|