UFVJM entrega título de Mérito Discente em sessão solene do Consu
A noite de ontem, 4 de setembro, foi especial para a UFVJM. Numa sessão solene, o Conselho Universitário entregou o título de Mérito Discente para a estudante Bárbara Emanuella Souza, a primeira mulher brasileira aceita no doutorado da escola de engenharia de Oxford, universidade do Reino Unido. Foi a primeira vez que a UFVJM concedeu o título, sugerido pela Reitoria e aceito com louvor pelo conselho.
O diretor do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT), Lucas Franco Ferreira; a homenageada, Bárbara Emanuella Souza; o reitor e presidente do Conselho Universitário, Gilciano Saraiva Nogueira; a assessora especial da presidência da Fapemig, Cláudia Cristina Couto; e a vice-diretora do ICT e orientadora acadêmica de Bárbara, Betânia Alves de Avelar Freitas (foto: Marco Túlio/UFVJM)
Se você ainda não sabe o impacto desse feito da Bárbara, acesse este link e conheça um pouco da sua história. Acesse também https://goo.gl/ZCGuBs para ver a notícia publicada pelo Ministério da Educação e este https://goo.gl/pYeVB5 para ver a homenagem que ela recebeu do governo de Minas Gerais.
A cerimônia foi abrilhantada pelo grupo Teen Sax, do Conservatório Estadual de Música Lobo de Mesquita, e contou com a presença da direção de escolas onde Bárbara estudou e demais autoridades da cidade de Diamantina.
Mais uma vez, a Reitoria parabeniza a estudante Bárbara e deseja que sua história possa inspirar todos os estudantes da UFVJM. Assista à homenagem que a Diretoria de Comunicação Social preparou para Bárbara.
Bárbara recebe o título de Mérito Discente, o primeiro concedido pela UFVJM (foto: Marco Túlio/UFVJM)
Bárbara, sua família e amigos (foto: Marco Túlio/UFVJM)
< Anterior | Siguiente > |
---|