Pesquisa do TCU aponta avanço da gestão de TI na UFVJM
Ao assumir a gestão da UFVJM, a atual equipe iniciou um grande trabalho de alinhamento estratégico entre a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) e o modelo de gestão desejado pela Reitoria para o setor de TI.
Foi feito um planejamento, definidos processos, procedimentos e critérios para o atendimento das demandas e até a forma de trabalho mudou. Além disso, pela primeira vez foi elaborado um Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI), que analisou a situação da instituição, levantou as necessidades de TI e suas prioridades e estabeleceu metas a serem alcançadas com relação ao uso da TI na universidade, alinhando-as ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).
Equipe de TI da universidade (foto: Marco Túlio/UFVJM)
O resultado desse trabalho acaba de ser conhecido. Segundo a pesquisa do Tribunal de Contas da União (TCU) que avalia, desde 2007, a situação de governança de TI em todas as organizações da Administração Pública Federal, houve um grande avanço na UFVJM.
Numa escala que vai de 0 a 1, a universidade aumentou seu índice de 0,43 (em 2014) para 0,56 (em 2016). Melhorou também seu nível de capacidade, passando do básico para o intermediário. Em relação à pesquisa de 2014, a UFVJM saiu do 40º lugar entre 102 instituições de ensino para o 22º lugar entre 106 instituições, deixando para trás universidades com mais recursos, estrutura e tempo de existência. É uma grande vitória para nossa universidade!
A Reitoria parabeniza a equipe da DTI pelo trabalho e reafirma seu compromisso de continuar investindo em tecnologia, visando eficiência, economia e bem-estar da comunidade.
< Anterior | Siguiente > |
---|