Bolsas de Estudo IILA-MAECI/DGCS para Cidadãos Latino-Americanos em 2025

Seg, 03 de Junho de 2024 11:23

A Organização Internacional Ítalo-Latino-Americana (IILA), com financiamento da Direção Geral para a Cooperação ao Desenvolvimento do Ministério das Relações Exteriores e da Cooperação Internacional Italiano (DGCS/MAE), está oferecendo bolsas de estudo para cidadãos dos países membros da IILA interessados em estágios pós-universitários de especialização e/ou atualização em 2025.

As bolsas são destinadas a diversas áreas, incluindo Agroalimentos e Tecnologias Alimentares, Sustentabilidade Ambiental e Energias Renováveis, Ciências da Vida e Biotecnologia, Ciências e Tecnologias Espaciais, e Conservação do Patrimônio Cultural. Os selecionados receberão um auxílio mensal de € 1.500 para despesas de alimentação e alojamento, além de seguro contra doenças, infortúnios e responsabilidade civil. As inscrições vão de 31 de maio a 30 de setembro de 2024.

Para se candidatar, é necessário ser cidadão e residente de um dos países membros da IILA, ter até 35 anos (com exceções para candidatos com filhos), possuir diploma universitário e experiência na área de interesse, além de apresentar um projeto concreto e obter uma carta de aceitação de uma instituição italiana. É desejável que o candidato tenha conhecimento básico de italiano. O projeto deve ser realizado dentro do período da bolsa, que varia de três a seis meses e deve ser concluído até 31 de janeiro de 2026.

Para obter mais detalhes e acessar o formulário de inscrição, visite o site da IILA.