Programa PILA: Edital de mobilidade internacional para alunos de graduação da UFVJM

Sex, 26 de Abril de 2024 11:44

Estão abertas, até o dia 12 de maio, as inscrições para mobilidade acadêmica internacional pelo Programa de Intercâmbio Latino-Americano (PILA). Por meio do Edital Nº 01/2024/DRI/UFVJM, a Diretoria de Relações Internacionais selecionará 05 alunos de graduação da UFVJM para realização de mobilidade em universidades da Argentina, Colômbia e México durante o 2º semestre de 2024.

Os alunos selecionados terão alimentação e hospedagem custeados pela universidade anfitriã.

O Programa PILA tem o objetivo de enriquecer a formação acadêmica, profissional e integral de estudantes e permitir que estes alcancem uma visão internacional em sua formação universitária. Também busca promover a internacionalização do ensino superior e fortalecer os laços de cooperação acadêmica entre os países da América Latina e do Caribe.

Os interessados poderão se candidatar até o dia 12 de maio de 2024 (23h59, horário de Brasília), por meio de preenchimento de formulário de inscrição online e envio da documentação exigida no edital.

Acesse o edital para mais informações sobre os critérios de elegibilidade e de seleção.

No caso de dúvidas, entre em contato com a DRI pelo telefone (38) 3532-1264.

[ATUALIZAÇÃO]

1ª retificação do Edital Nº 01/2024/DRI/2024 PILA 2024-2