Benefícios oferecidos pelo Instituto Cervantes - Lista de Janeiro de 2023

Seg, 16 de Janeiro de 2023 15:22

Informamos à comunidade acadêmica da UFVJM que a lista de janeiro para os benefícios oferecidos pelo Instituto Cervantes, em parceria com o Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB), encontra-se aberta. O Instituto Cervantes é a principal instituição responsável pela difusão do ensino do espanhol, da cultura da Espanha e dos países hispânicos no mundo, e por meio dessa parceria oferece os seguintes benefícios:

• Prova de nivelamento gratuita;
  • Carnê virtual da biblioteca gratuito;
  • 25% de desconto em todos os cursos (todos os cursos são virtuais e oferecidos pelo Instituto Cervantes de todo o Brasil); e
  • 25% de desconto na realização do exame de proficiência DELE (todos os Institutos Cervantes do Brasil aplicarão o desconto de 25%).
Estudantes de graduação e pós-graduação, professores e técnicos administrativos da UFVJM podem se cadastrar para aproveitar esses benefícios. Os interessados deverão preencher o formulário neste link indicando o(s) benefício(s) de interesse, e em seguida a Diretoria de Relações Internacionais solicitará a inclusão do interessado na planilha de beneficiários junto ao GCUB.
O GCUB enviará a planilha para o Instituto Cervantes no primeiro dia útil de cada mês, e após essa data as pessoas cadastradas estarão aptas para usufruir dos benefícios. Como a próxima planilha será enviada pelo GCUB ao Instituto Cervantes no dia 1º de fevereiro de 2023, os interessados deverão preencher o formulário no link acima até o dia 30 de janeiro de 2023.
Para saber mais sobre o Instituto Cervantes, acesse https://www.cervantes.es/brasil/curso_espanhol_br.htm.