German-Brazilian EdTech Hackathon - Digital Education

Sex, 12 de Agosto de 2022 10:09

Pela primeira vez no Brasil será realizado o German-Brazilian EdTech Hackathon – Digital Education, de 22 a 24 de agosto de forma presencial no Goethe-Institut, em São Paulo, com o objetivo promover o intercâmbio e debate sobre novidades e experiências na transformação digital no ensino em universidades e escolas. As inscrições gratuitas para participação no evento acontecem até 15 de agosto.

Para interessados que residem fora da cidade de São Paulo, o evento oferece 10 bolsas de ajuda de custo para a viagem, no valor máximo de R$ 1.000 (mil reais) por participante. Um representante da equipe vencedora terá a oportunidade de participar presencialmente do Congresso Brasil-Alemanha de Inovação e Sustentabilidade 2022 em São Paulo

Com o objetivo de encontrar e propor soluções tecnológicas para os desafios atuais no ensino digital, o evento destina-se a hackers que poderão trabalhar em soluções digitais para a área da educação. Será possível participar de forma individual ou em equipes na área de edtech compostas por estudantes, empresários, educadores, professores, gestores de políticas públicas ou cientistas.

Durante os três dias de eventos estão programadas várias atividades, como: workshops, palestras, pizza dinner, hacking, pitches dos projetos, avaliação pelo júri e premiação entregue no último dia do evento. O programa ainda inclui todas as refeições e atividades sociais com o intuito de promover o networking entre todos os participantes.

O encontro, que vai promover um intercâmbio entre a expertise de mentores e organizadores alemães com hackers qualificados do Brasil inteiro, pretende encontrar soluções para os diversos desafios atuais no ensino digital, que possam ser compartilhados ou reproduzidos facilmente por várias instituições (fator social), ou continuar o desenvolvimento através de cooperações bilaterais entre Brasil e Alemanha.

Para participar de forma gratuita, basta fazer a inscrição até o dia 15 de agosto através do formulário no site: https://edtechhack.org/pt. O evento emitirá certificado aos participantes. Para mais informações: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Organização:

• Universidade de Münster (WWU)
  • re:edu
  • Sociedade de Preparação Acadêmica e Desenvolvimento de Testes (g.a.s.t.)
  • Universidade Técnica de Munique (TUM)
  • Freie Universität Berlin (FU Berlin)
  • Goethe-Institut São Paulo

Coorganização: