Fundação Botín oferece bolsas para o Programa para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina

Seg, 07 de Março de 2022 10:20

A Fundación Botín está com as inscrições abertas para a oferta de bolsas para a XIII edição do Programa para o Fortalecimetno da Função Pública na América Latina. O programa tem como objetivo contribuir para o fortalecimento das instituições e a melhoria do desenvolvimento social, econômico e sustentado da região, incentivando cada vez mais os melhores jovens universitários latino-americanos a se comprometerem com o desenvolvimento de suas sociedades a partir do público com integridade, pró-atividade e vocação de serviço.

Os candidatos selecionados participarão do programa de formação de outubro a dezembro de 2022 e recebrão treinamento nas seguintes áreas: Políticas Públicas, Ética Pública, Criativade e Inovação, Liderança e Habilidades Pessoais, e Tendências Globais e Sustentabilidade.

Para participar, é necessário cumprir os seguintes requitos:

1. Possuir nacionalidade de algum país da América Latina;
  2. Ser estudante regularmente matriculado em qualquer curso de graduação da UFVJM
  3. Ter finalizado, até 30 de setembro de 2022, mais de 50% do seu curso;
  4. Ter nascido entre 1º de janeiro de 1998 e 31 de dezembro de 2022;
  5. Possuir excelente desempenho acadêmico;
  6. Possuir domínio de inglês;
  7. Preencher o formulário de inscrição e enviar toda a documentação solicitada.

Os alunos interessados em participar do programa devem enviar um e-mail até 22 de abril de 2022 para o endereço Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , contendo a documentação exigida e com o assunto "Inscrição Fundación Botín". A DRI ficará responsável por analisar os documentos e providenciar a carta da Reitoria apoiando a candidatura dos candidatos que cumprirem com todos os requisitos. A partir de então, cabe aos alunos finalizar a inscrição junto ao programa até o dia 16 de maio de 2022 por meio deste link.

Acesse os links abaixo para mais informações: