Curso de inglês gratuito para jovens empreendedores negros e indígenas

Seg, 11 de Janeiro de 2021 09:59

E2C - English to Connect, Communicate, Catalyze

A ideia do E2C - English to Connect, Communicate, Catalyze - nasceu em 2018 com a finalidade de oferecer um curso de inglês focado em negócios para jovens negros em início de carreira.

Em 2021, passa a se chamar Access - E2C - cuja proposta visa a expansão do programa para todas as regiões do Brasil, em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos/Escritório Regional de Ensino de Língua Inglesa em Brasília. O programa Access acontece em nível mundial, sendo oferecido pelo Departamento de Estado norte-americano em mais de 86 países. Para essa nova fase, o intuito é beneficiar jovens negros e indígenas de todo Brasil, para que possam desenvolver habilidades linguísticas que poderão trazer valor para suas respectivas carreiras.

Perfil dos candidatos:

• Jovens negros e indígenas entre 18 e 35 anos de idade.
  • Possuir nível de inglês básico (nível A2), o que na prática, pressupõe-se que o aluno possa:
1. Entender frases e expressões frequentemente utilizadas ou relacionadas a áreas de relevância imediata (ex: informação básica sobre si e sua família, compras, geografia local, emprego);
2. Comunicar-se durante tarefas simples e de rotina, sendo capaz de trocar informações curtas;
3. Descrever em palavras simples aspectos da sua experiência, ambiente e assuntos de necessidade imediata.

Cronograma:

• Curso intensivo com duração de 210 horas, ministrado online em duas etapas: 1) de março a junho; e 2) de agosto a novembro/dezembro.
  • Aulas ministradas no período noturno, com duração de duas horas, três vezes por semana, nos dias já definidos: segunda-feira, terça-feira e quinta-feira.
O material didático será fornecido de forma gratuita a todos os candidatos selecionados.

O processo seletivo está aberto até o dia 17 de janeiro de 2021. (Regulamento)

Quer participar? Inscreva-se aqui!