Candidatura à Mobilidade Internacional na UFVJM
A apresentação de candidatura de alunos estrangeiros deve ser feita de forma institucional, por intermédio do setor de Relações Internacionais da universidade de origem. Para tanto, o estudante deverá preencher a ficha de candidatura e enviá-lo à DRI juntamente com os seguintes documentos:
- Carta de nomeação da universidade de origem para a mobilidade na UFVJM;
- Histórico Escolar;
- Cópia do passaporte;
- Seguro saúde com cobertura para todo o período de mobilidade (deverá ser apresentado para matrícula, caso a candidatura seja deferida).
Os documentos para candidatura podem variar, dependendo do programa do qual o estudante está participando. Caso tenha dúvidas, consulte a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFVJM pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .
A documentação para candidatura a um período de estudo/pesquisa na UFVJM deverá ser encaminhada ao email da Diretoria de Relações Internacionais: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Após avaliação da documentação, a DRI emitirá a carta de aceite para o aluno.