• PDF
  • Imprimir
  • E-mail

PROEXC realiza o recebimento do primeiro lote de máscaras faciais para o enfrentamento do Novo Coronavírus

Primeiro lote de máscaras faciais de tecido produzidas pelos discentes selecionados ao Edital PROEXC 05 2020 - no enfrentamento do Novo Coronavírus

Com as medidas de contigenciamento aplicadas desde março de 2020, a PROEXC tem realizado ações para o enfrentamento da pandemia causada pela COVID-19. Nesse sentido, foi publicado o edital PROEXC 05 2020 no enfrentamento do Novo Coronavírus tendo como principais objetivos:

  •  Produzir máscaras de tecido para atender as comunidades interna e externa, cuja finalidade é a proteção à COVID-19;
  • Promover a interação das comunidades interna e externa no intercâmbio de conhecimentos, saberes e serviços, em especial, produção de máscaras de tecido, permitindo minimizar os efeitos da COVID-19 nas comunidades.

Foram disponibilizadas 20 bolsas destinadas prioritariamente aos discentes com maior grau de vulnerabilidade de acordo com a PROACE/UFVJM. Durante os três meses de vigência do edital, serão confeccionadas 18 mil máscaras para atendimento às comunidades externa e interna da UFVJM. Os discentes selecionados são provenientes dos Campus de Diamantina, Janaúba e Teófilo Otoni.

A entrega do primeiro lote de máscaras ocorreu entre os dias 29 e 30 de junho. A PROEXC recebeu de cada discente 300 máscaras. No total do primeiro lote, foram recebidas 6000 máscaras que serão distribuídas para os quatro campi da UFVJM.

Os setores PROEXC/Diamantina, DECACE/ Mucuri, DEPEX Janaúba e DEPEX Unaí ficarão responsáveis pela organização e distribuição das máscaras às comunidades mediante solicitações de instituições beneficentes e/ou por meio de ações de extensão da UFVJM. Destaca-se a tripla ação social do edital que permite beneficiar os discentes e seus familiares ao serem contemplados com as bolsas, as instituições beneficentes e as comunidades carentes que receberão as máscaras para a proteção contra a COVID-19.

Confira as imagens na nossa página do facebook.