Orientações aos Servidores

 

Para participar do programa de Exames Periódicos Odontológicos, o servidor interessado deverá:

1) Acessar o Sistema de Serviços Online da Diretoria de Atenção à Saúde/Proace, por meio do endereço: proace.ufvjm.edu.br/dasa

2) Caso esteja acessando o sistema pela primeira vez, o servidor deverá clicar em “Cadastrar-se”, preencher todas as informações solicitadas, conferir se as informações foram fornecidas corretamente e clicar em “CONFIRMAR”.

3) Acessar o sistema utilizando o e-mail e senha cadastrados.

4) Localizar o cartão da Odontologia e clicar na opção “Aderir aos Exames Periódicos Odontológicos”.

5) Ler o Termo de Adesão e confirmar a participação, selecionando a opção “Entendi e aceito participar voluntariamente dos EPOs” e depois “CONFIRMAR”.

6) Após a confirmação o sistema registrará a adesão. O servidor deverá clicar na opção “Termo de Responsabilidade”, assinar o documento e entregá-lo no momento da realização dos EPOs.

7) Ao aceitar participar dos Exames Periódicos Odontológicos, o sistema direcionará automaticamente o servidor para o preenchimento obrigatório do Questionário de Saúde Geral do servidor. Todas as perguntas devem ser respondidas e, ao final, o servidor deverá registrar suas respostas clicando no botão “ENVIAR”.

8) Ao realizar o aceite e o preenchimento do Questionário de Saúde Geral, o sistema registrará a adesão do servidor ao programa de Exames Periódicos Odontológicos.

9) Com base nos registros do Sistema, os odontólogos da Proace agendarão o exame em data e horário que serão informados por email (no endereço cadastrado no sistema) e que também ficarão disponíveis para visualização no cartão da Odontologia, na opção “Visualizar EPOs agendados/realizados”. Caso o servidor não tenha disponibilidade no dia e horário agendados, deverá entrar em contato com o serviço de Odontologia para reagendar seu exame.

10) Os agendamentos serão feitos por ordem cronológica da adesão no Sistema de Serviços Online da Diretoria de Atenção à Saúde/Proace para todos aqueles que confirmarem a participação e também preencherem o Questionário de Saúde Geral.

11) O servidor deve comparecer no dia e horário agendados portando um documento de identificação e o Termo de Responsabilidade devidamente preenchido, assinado e datado.

12) Após o exame odontológico, o servidor receberá o Atestado Odontológico Ocupacional, o qual atesta ser o servidor portador de condições de saúde bucal satisfatórias para o desempenho de suas atividades laborativas.