UFVJM manifesta apoio à UFMG e em defesa da universidade pública brasileira
A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) manifesta seu apoio à comunidade acadêmica da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) pela maneira como a Polícia Federal agiu ontem, 6 de dezembro, ao conduzir coercitivamente dirigentes da universidade na operação que investiga suspeitas sobre o Memorial da Anistia.
O Fórum de Dirigentes das Instituições Públicas de Ensino Superior de Minas Gerais (Foripes-MG) divulgou nota demonstrando total indignação pela forma como foi conduzida a ação da Polícia Federal na UFMG.
A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), em nome dos 63 reitores das universidades federais brasileiras também externou sua indignação com a violência, determinada por autoridades e praticada pela Polícia Federal, na operação realizada na UFMG.
Diversas outras instituições posicionaram-se contra a condução coercitiva de dirigentes da UFMG, manifestando sua solidariedade e o apoio em defesa do estado de direito e das universidades públicas. Confira todas as notícias publicadas no portal da UFMG: ufmg.br/comunicacao/noticias
< Anterior | Siguiente > |
---|