DRI promove Encontro Rede Patagônica de Universidades Nacionais Argentinas e Universidades Federais Brasileiras
A internacionalização é um dos processos mais importantes para uma universidade, momento em que ela se abre para o mundo e aproxima o mundo dela, permitindo a troca de conhecimentos e o desenvolvimento científico e acadêmico da comunidade. A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFVJM recebeu, neste mês, representantes de universidades argentinas e norte-americana para duas ações do programa UFVJM para o Mundo.
George Cavender; Sabrina Santos; María Paula Awe; Mabel Cordini, diretora de Relações Internacionais da UFVJM; Renata Archanjo; Gabriela Tedeschi; Nathália do Rosário, secretária executiva da DRI; e José I. Corcuera (foto: Marco Túlio/UFVJM)
Para o Encontro Rede Patagônica de Universidades Nacionais Argentinas e Universidades Federais Brasileiras, vieram da Argentina María Paula Awe Luca, da área de Relações Internacionais da Universidad Nacional de Río Negro; Sabrina Santos, do Departamento de Cooperação Internacional da Universidad Nacional de La Pampa e Gabriela Tedeschi Cano, da Subsecretaria de Relações Internacionais da Universidad Nacional del Comahue. Da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Renata Archanjo, secretária adjunta de Relações Internacionais.
O encontro discutiu temas como a internacionalização universitária nas instituições de ensino superior multicampi na América Latina e os desafios e potencialidades na área de Relações Internacionais, além de as instituições poderem compartilhar suas boas práticas.
Também estiveram na universidade os professores da University of Georgia, dos Estados Unidos, José Ignácio Corcuera e George Cavender, para estabelecer parcerias no âmbito do curso de Geografia e do mestrado em Tecnologia de Alimentos.
< Anterior | Siguiente > |
---|