UFVJM inaugura a Moradia Estudantil Universitária
O dia de hoje, 27 de junho, entra para a história da UFVJM. O reitor, Gilciano Saraiva Nogueira, e o pró-reitor de Assuntos Comunitários e Estudantis, Paulo Henrique Fidêncio, acompanhados de integrantes da equipe gestora, de autoridades do município, de servidores da universidade e de alunos, inauguraram os Blocos 1 e 2 da Moradia Estudantil Universitária, em Diamantina.Nesse primeiro momento, os dois blocos poderão atender cerca de 300 alunos de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
O reitor destaca a importância da moradia na vida acadêmica e institucional da universidade e o esforço feito pela gestão para entregar os dois blocos
São 48 apartamentos e cada um possui 6 ou 7 quartos individuais, copa/cozinha montada (geladeira, fogão e micro-ondas) e dois banheiros. Há quartos adaptados para portadores de necessidades especiais. Cada quarto possui cama (com colchão), armário e mesa de estudos de alvenaria. Além disso, cada bloco de apartamentos conta com duas lavanderias coletivas.
Cada bloco de apartamentos possui duas lavanderias coletivas Corredor interno da moradia
Criar um ambiente de acolhimento para os alunos foi, sem dúvida alguma, um grande feito e representa uma grande conquista para a universidade.
Nesse momento de contingenciamento de recursos financeiros pelo qual passa a instituição, a gestão fez um grande esforço e tomou diversas decisões administrativas que permitiram finalizar a obra, equipar o prédio, quartos, cozinhas e banheiros e garantir o custeio da moradia. A universidade será responsável pela administração geral, segurança, limpeza e manutenção predial, além de garantir água e energia elétrica e a possibilidade de internet para os moradores.
O reitor e a primeira moradora, Thais Pereira França, inauguram oficialmente a Moradia Estudantil Universitária, sob aplausos do prefeito de Diamantina, Juscelino Roque
(fotos:Marco Túlio/UFVJM)
< Anterior | Siguiente > |
---|