Campus Unaí é tema de evento da Associação dos Municípios do Noroeste de Minas
Reitor Gilciano apresentou os desafios mais urgentes para a viabilização do campus
As demandas do Campus Unaí foram tema de assembleia geral extraordinária da Associação dos Municípios do Noroeste de Minas, a AMNOR, realizada no dia 25 de maio, em Unaí. A assembleia contou com a presença do reitor da UFVJM, de quatro deputados federais, dois deputados estaduais e 20 prefeitos, além de vereadores, secretários municipais, representantes de diversas instituições e outras lideranças.
Os participantes puderam visitar os canteiros de obras do campus e ouvir do reitor a necessidade de mobilização dos parlamentares no sentido de conseguir recursos para a conclusão das obras e gestão junto ao governo federal para liberação das vagas de professores pactuadas com o Ministério da Educação.
Reitor explica situação das obras e dificuldades orçamentárias (foto: Prefeitura Municipal de Unaí)
A construção do Campus da UFVJM em Unaí foi iniciada no final de 2013 e prevê quatro obras: pavilhão de aulas, pavilhão administrativo, biblioteca e cercamento. As obras do pavilhão administrativo, biblioteca e cercamento estão atualmente paralisadas, restando concluir em torno de 50% de cada uma delas.
As obras do pavilhão de aulas estão em fase final e a previsão é que sejam concluídas até julho deste ano. Para que o campus possa ser utilizado para aulas, é necessário dotá-lo com as condições mínimas de água, luz e esgoto, além de urbanização. Os processos de negociação para executar essa infraestrutura estão em curso junto às concessionárias responsáveis.
A assembleia foi um evento importante para a união das lideranças do noroeste de Minas em torno da UFVJM e também do Hospital de Câncer, duas entidades que vão atender a toda a região. Os prefeitos e deputados assinaram carta de compromisso de articulação política em prol das duas instituições.
< Anterior | Siguiente > |
---|