Compromisso com a consolidação da expansão da universidade é reafirmado pela presidente Dilma
Durante reunião realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, no último dia 11 de março, a presidente Dilma Rousseff reafirmou o compromisso com a consolidação da expansão das universidades federais brasileiras, incluindo a UFVJM. O reitor Gilciano Saraiva Nogueira esteve presente no encontro, ao lado de outros 60 reitores, acompanhados também do ministro da Educação, Aloízio Mercadante, do secretário-executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa, e do secretário de Educação Superior, Jesualdo Farias.
“Esse compromisso do governo federal é muito importante para a continuidade da expansão da UFVJM, principalmente porque a presidente destacou a estruturação de novos campi em sua declaração”, comemora o reitor Gilciano.
Crédito: Roberto Stuckert Filho/PR
Avanços e cortes
Na reunião ainda foram destacados os avanços obtidos pelas instituições federais, e a presidente informou que não haverá cortes adicionais ao orçamento da educação, a fim de garantir a manutenção dos ganhos quantitativos e qualitativos já conquistados. “Se a crise continuar, existe a possibilidade de serem tomadas outras medidas econômicas para que os cortes não aconteçam”, esclareceu a presidente, que também aproveitou o encontro para fazer um balanço sobre a atual situação econômica e social que o país atravessa.
Continuidade dos investimentos
A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) entregou à presidente uma carta que projeta 10 anos de continuidade nos investimentos nas universidades públicas, para que elas contribuam com as metas do Plano Nacional de Educação (PNE). Segundo a Andifes, as propostas foram muito bem recebidas pela presidente e pelo ministro Mercadante, demonstrando que o governo está sintonizado com o trabalho da associação.
< Anterior | Siguiente > |
---|