Reitoria destaca a importância da participação de todos para o fortalecimento da UFVJM
Nos últimos dias 11 e 12 de novembro, o reitor da UFVJM, professor Gilciano Saraiva Nogueira, esteve no Campus do Mucuri para se reunir com a comunidade acadêmica e com lideranças do município de Teófilo Otoni e região. O reitor destacou a importância da participação e do envolvimento de todos para o fortalecimento da UFVJM e o consequente desenvolvimento da região. Durante os encontros, o professor Gilciano foi acompanhado pelos pró-reitores de Administração, Leandro Silva Marques, e de Pesquisa e Pós-graduação, Reynaldo Campos Santana, e pelo assessor de Assuntos Estratégicos e Institucionais, Cássio Cardoso.
No primeiro dia de visita, o reitor dedicou sua agenda para atendimento de questões internas da universidade, em reuniões com diretores acadêmicos e administrativos do Campus do Mucuri, com a comunidade acadêmica e com representantes do movimento estudantil.
Gestão transparente e participativa
A comunidade acadêmica do Campus do Mucuri - professores, técnicos administrativos, colaboradores terceirizados e estudantes - tiveram a oportunidade de ter uma conversa diretamente com o reitor, tirando dúvidas, conhecendo mais sobre a situação financeira da UFJVM e dando sugestões para a gestão. “Estamos em um momento de organização. Hoje viemos aqui, especialmente, para mostrar nossa forma de conduzir a universidade, apresentar a situação financeira e ouvir vocês. Destaco que nossa meta é realizar uma gestão próxima da comunidade acadêmica, transparente e participativa, realizando mais momentos de diálogo com servidores e discentes”, disse o reitor.
Encontro com lideranças
O segundo dia da visita do reitor Gilciano foi reservado para encontros com autoridades e lideranças do Vale do Mucuri. Em agendas com os prefeitos de Nanuque, Ramon Ferraz (foto 1), e de Teófilo Otoni, Getúlio Neiva, e com o presidente da Câmara de Teófilo Otoni, Northon Neiva (foto 2), a conversa foi por busca de aproximação entre as instituições para, juntas, trabalharem pelo desenvolvimento da região. Representantes da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros também se encontraram com o professor Gilciano (foto 3). “Temos que somar forças para desenvolver a região, unirmos em um mesmo discurso de desenvolvimento”, destacou o reitor.
< Anterior | Siguiente > |
---|