A Rádio Universitária inova mais uma vez! Agora você também pode curtir a programação da 99,7 FM através do giro planetário do site Rádio Garden. Conheça essa nova forma de acesso e ouça a Rádio Universitária 99,7! É a UFVJM na frequência do saber!

• Correo electrónico

Divulgado o edital do Programa de Associação para Fortalecimento da Pós-Graduação

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFVJM informa que foi lançado o edital do Programa de Associação para Fortalecimento da Pós-Graduação - Setor Educacional do Mercosul - PFPG.

O objetivo do programa é apoiar o intercâmbio acadêmico binacional, mediante o qual um curso de pós-graduação (Promotor) fortaleça outro curso (Receptor), nas modalidades de pós-doutorado, doutorado ou mestrado em todas as áreas do conhecimento entre Instituições de Ensino Superior (IES), visando à formação de recursos humanos de alto nível, redução das desigualdades regionais e consolidação grupos de pesquisa.

Benefícios

• Diárias e passagens aéreas internacionais para brasileiros em missão de trabalho no exterior;
  • Diárias e passagens aéreas internacionais para paraguaios, uruguaios e bolivianos em missão de trabalho no Brasil;
  • Bolsas e passagens internacionais para brasileiros em missão de estudos no Exterior, nos termos das normas vigentes da Capes;
  • Bolsas e passagens internacionais para paraguaios, uruguaios e bolivianos em missão de estudos no Brasil nos termos das normas vigentes da Capes;
  • Recurso para aquisição de material de consumo necessário ao desenvolvimento do projeto, no valor de até R$10.000,00 para a equipe brasileira.

Envio dos projetos

A seleção será regida por edital e executada pela Capes, no âmbito do Brasil, com o apoio das coordenações das áreas do conhecimento, compostas por profissionais altamente especializados. A seleção e o acompanhamento dos projetos serão conduzidos na Argentina, pela Secretaria de Políticas Universitárias – SPU do Ministério da Educação. No Paraguai, pela Direção Geral de Educação Superior do Ministério da Educação. No Uruguai, pelo Ministério da Educação e Cultura. No Paraguai, pela Direção Geral de Educação Superior do Ministério da Educação. Na Bolívia, pelo Ministério da Educação do Estado Plurinacional da Bolívia. Na Venezuela, pelo Ministério do Poder Popular para a Educação.

Duração dos Projetos

O projeto terá duração de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos e deverão ser submetidos no respectivo país, por meio eletrônico, até às 23h59min (horário de Brasília), do dia 25 de setembro.

O edital do programa está disponível no site da Capes e dúvidas a respeito do programa deverão ser encaminhadas para o email   Esta dirección electrónica esta protegida contra spambots. Es necesario activar Javascript para visualizarla .

Campus I - Diamantina/MG
Rua da Glória, nº 187 - Centro - CEP 39100-000