Procedimentos para Solicitação de Afastamento Institucional

Qui, 06 de Setembro de 2012 14:44

Todos os estudantes que realizarão mobilidade acadêmica internacional deverão solicitar Afastamento Institucional para Mobilidade, antes de viajar. A DRI recomenda que a documentação seja enviada, com no mínimo, um mês de antecedência da data da viagem.

Confira abaixo, a documentação exigida para solicitação de afastamento:

1) Requerimento de Afastamento icon Formato BrOffice || icon Formato WORD

2) Formulário de disciplinas icon Formulário de disciplinas (BrOffice) || icon Formato WORD

O aluno deverá preencher apenas a 1ª coluna com a relação das disciplinas que irão cursar no exterior. A coluna referente às disciplinas correspondentes na UFVJM não deve ser preenchida ppelo aluno, cabendo ao coordenador preenchê-la. Durante a tramitação do pedido de afastamento DRI se encarregará de enviar o processo para que a coordenação dê seu parecer.

3) Declaração do Acadêmico icon Formato BrOffice || icon Formato WORD

4) Carta de Aceite da instituição de destino;

5) Comprovante de bolsa, se houver (Carta de benefícios, Termo de compromisso, ou documento equivalente);

6) Planos de ensino das disciplinas a serem cursadas na instituição de destino;

Esse documento subsidiará a análise e parecer da coordenação de curso em relação ao aproveitamento de estudos e, por isso, é importante que o documento contenha o número de créditos e carga horária. Caso esse documento não seja apresentado, a coordenação não conseguirá emitir um parecer e o aluno realizará o intercâmbio sem garantia de aproveitamento de estudos.

7) Histórico Escolar (será aceito o histórico emitido via SIGA); (Clique Aqui para acessar)

8) Uma cópia da carteira de identidade;

9) Uma cópia do CPF;

10) Uma cópia do título de eleitor.

IMPORTANTE: Não será aceita documentação incompleta.