PARFOR

O Plano Nacional de Formação de Professores para a Educação Básica – PARFOR – faz a seleção de candidatos para provimento de vagas nos cursos de graduação oferecidos pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM. É destinado a docentes em exercício na educação básica, coordenado pelo Ministério da Educação/MEC e por intermédio da Coordenação de Aperfeiçoamento e Nível de Pessoal/CAPES em regime de colaboração com as Secretarias de Educação dos Estados, Municípios e Distrito Federal e realizado por Instituições Públicas de Educação estabelece que as vagas serão destinadas, exclusivamente, a candidatos com pré-inscrição na Plataforma Paulo Freire do Ministério da Educação (http://freire.mec.gov.br) e validadas pela Secretaria de Estado da Educação e Secretaria Municipal de Educação. Os professores interessados em participar do PARFOR devem estar em efetivo exercício na rede pública de educação básica.

 

Está aberto o período de pré-inscrições para os cursos de Licenciatura na modalidade presencial para início no segundo semestre de 2012, em cursos ofertados no âmbito do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica – PARFOR Presencial.

 

Resultado PARFOR 2012/2

 

A Coordenação de Processos Seletivos - COPESE , e a Divisão de Matrícula e Acompanhamento Acadêmico - DMAA , divulgam as listas de Candidatos aprovados em 1ª chamada através do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica - PARFOR, bem como as informações sobre matrícula.

 

Informações Sobre Matrícula (EaD)

Requeriemnto de Matricula (EaD)

Informações Sobre Matrícula (Cursos Presenciais)

Requeriemnto de Matricula (Cursos Presenciais)