• PDF
  • Imprimir
  • E-mail

O que podemos lhe auxiliar hoje

Em que podemos te auxiliar hoje?

 

Encaminhe sua demanda através do FORMULÁRIO.

* Prazo para aprovação da demanda pelo Gestor e contato inicial da Equipe Executora: 10 (dez) dias úteis.

  • Proteção de Propriedade Intelectual (PI)

Solicitações de registro de patentes, programas de computador, marcas e outros. O solicitante, que poderá ser da comunidade acadêmica ou externa, deverá encaminhar as informações necessárias para dar início à avaliação de pertinência do depósito/registro da propriedade intelectual.

Alerta para Patente: a publicação/divulgação de aspectos da invenção anteriores ao depósito pode prejudicar a proteção da tecnologia. Antes de tornar pública sua inovação, entre em contato com o CITec!

  • Apoio à Realização de Eventos

O CITec apoia eventos organizados pela comunidade acadêmica e/ou externa nas áreas da proteção do conhecimento, inovação, empreendedorismo e desenvolvimento regional, preferivelmente com abrangência na região de atuação da UFVJM.

Considera-se evento: palestras, seminários, feiras, cursos, congressos, exposições, etc.

O evento deve ter tema congruente com a finalidade do CITec (http://nitufvjm.com.br/sample-page/), ocorrer na região de atuação da UFVJM e ter como público-alvo integrantes da comunidade acadêmica.

Prazo para Solicitação: mínimo de 60 (sessenta) dias de antecedência da data do evento.

  • Apoio à Central de Empresas Juniores / Empresa Júnior UFVJM / Projetos CITec

O CITec incentiva o Movimento Empresa Júnior (MEJ) da UFVJM através do apoio ao funcionamento e às ações das Empresas Juniores (EJ) e da Central de Empresas Juniores (CEJ).

Além disso, a Equipe CITec tem coordenado e/ou participado de projetos com o objetivo de executar ações de extensão voltadas para a proteção do conhecimento, inovação, empreendedorismo e desenvolvimento regional.

  • Parcerias

Compete ao CITec articular com a comunidade externa, estabelecendo parcerias com instituições, órgãos e empresas públicas e privadas para a execução de projetos conjuntos em inovação, empreendedorismo e de desenvolvimento regional.

Para os projetos institucionais, o CITec providenciará os trâmites burocráticos para assinatura do termo jurídico (convênio, acordo de cooperação, contrato e outros).

  • Transferência Tecnológica

Conheça as tecnologias da UFVJM clicando aqui: http://nitufvjm.com.br/tecnologias-patentes-e-know-how/

Tem interesse em alguma tecnologia?

  • Agendar Atendimento/Reunião

Quer conversar conosco? Agende um atendimento/reunião com a Equipe CITec.

* Prazo para aprovação da demanda pelo Gestor e contato inicial da Equipe Executora: 10 (dez) dias úteis.