O Programa de Mobilidade Acadêmica Andifes possibilita:
Aos discentes da UFVJM cursarem disciplinas em outras Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) conveniadas, sem perder o vínculo;
Aos discentes de outras IFES, cursarem disciplinas na UFVJM em Mobilidade Acadêmica
PRAZOS: Verificar no portal e no Calendário Acadêmico da Instituição de destino, os prazos estabelecidos.
O discente da UFVJM, após observar os prazos da outra IFES, poderá entregar o requerimento com base nos prazos da Instituição de destino, observando os limites de 31 de maio para ingresso no 2º semestre e de 31 de outubro para ingresso no 1º semestre do ano subsequente. O que for feito fora do prazo será considerado para indeferimento.
O discente da UFVJM deve verificar na Instituição de destino, a existência de vaga e a possibilidade de matrícula na(s) disciplina(s) pretendida(s).
O discente da UFVJM deve solicitar na Instituição de destino os programas e ementas oficiais dessas disciplinas para análise prévia do Colegiado do curso da UFVJM.
Assim sendo, os documentos que o discente da UFVJM deve entregar na DAA do campus ao qual esta vinculado são:
Observação: A entrega correta e completa dos documentos descritos, é de única e total responsabilidade do discente solicitante. A entrega em prazo diferente ao estabelecido, bem como a ausência de qualquer documento no momento da entrega, pode implicar no atraso ou até mesmo no impedimento da participação do estudante no Programa de Mobilidade Acadêmica.
Quanto ao envio de documentos por Correios, o discente deve se programar para que os documentos cheguem à DAA/Prograd dentro do prazo estabelecido. A UFVJM, não se responsabiliza por documentos postados e extraviados ou recebidos fora atraso estabelecido, qualquer que seja o motivo e não aceitará documento via e-mail.
PRAZOS: Verificar no portal e no Calendário Acadêmico da UFVJM, o período que a DAA vai receber a documentação de estudantes de outras IFES para Mobilidade Acadêmica/Andifes.
Esses prazos são os definidos no Convênio, ou seja, as IFES de origem devem encaminhar via Correios ou para o e-mail da DAA do campus no qual funciona o curso pretendido (listados abaixo), os documentos para a análise do Colegiado do curso na UFVJM entre 01 e 31 de maio para ingresso no 2º semestre e entre 01 e 31 de outubro para ingresso no 1º semestre do ano subsequente.
Documentos postados ou enviados por e-mail fora do prazo serão considerados para indeferimento.
Cursos do campi de Diamantina
Divisão de Assuntos Acadêmicos – DAA/Prograd
UFVJM - Campus JK - Prédio da Reitoria: Rodovia MGT 367 -Km 583; nº 5000; Alto da Jacuba; CEP: 39100-000; Diamantina-MG.
Telefone: (38) 3532-1200 - Ramal: 8201
Email: daa@ufvjm.edu.br
Cursos do campus do Mucuri
Divisão de Assuntos Acadêmicos – DAA/Prograd
UFVJM - Campus Avançado do Mucuri: Rua do Cruzeiro; nº 01; Bairro Jardim São Paulo; CEP: 39.803-371; Teófilo Otoni-MG.
Telefone: (33) 3529-2704
Email: daato@ufvjm.edu.br
Cursos do campus de Janaúba
Divisão de Assuntos Acadêmicos – DAA/Prograd
UFVJM - Campus JK - Prédio da Reitoria: Rodovia MGT 367 -Km 583; nº 5000; Alto da Jacuba; CEP: 39100-000; Diamantina-MG.
Telefone: (38) 3532-6808 - Ramal: 3105
Email: daa@ufvjm.edu.br
Cursos do campus de Unaí
Divisão de Assuntos Acadêmicos – DAA/Prograd
UFVJM - Campus JK - Prédio da Reitoria: Rodovia MGT 367 -Km 583; nº 5000; Alto da Jacuba; CEP: 39100-000; Diamantina-MG.
Telefone: (38) 3677- 9950
Email: daa@ufvjm.edu.br
(38) 3532-6062 / 6854
Email: den@ufvjm.edu.br