Notícias da Proace

Divulgado resultado final do Auxílio-Emergencial

Qua, 16 de Novembro de 2022 16:33

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Proace) da UFVJM divulga o Resultado do Auxílio- Emergencial vinculado aos Editais 05/2022 (Campi Diamantina), 06/2022 (Campus Janaúba), 07/2022 (Campus do Mucuri) e 08/2022 (Campus Unaí).

Os discentes dos campus em Diamantina, exclusivamente, devem manifestar interesse, pelo e-Campus, até o dia 17/11/2022, sobre a modalidade do auxílio que desejam receber: Auxílio- Emergencial I - Auxílio- Financeiro ou Auxílio- Emergencial II - 1 vaga na Moradia Estudantil Universitária.

Para mais informações, entre em contato com o respectivo Serviço Social de cada campi:

Prorrogado prazo de entrega da documentação para editais de Assistência Estudantil

Qua, 26 de Outubro de 2022 17:00

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Proace) da UFVJM informa a prorrogação do prazo de entrega da documentação comprobatória vinculada aos editais 05/2022 (campi de Diamantina), 06/2022 (Campus Janaúba), 07/2022 (Campus do Mucuri) e 08/2022 (Campus Unaí) para os dias 27 a 31 de outubro.

O discentes pré-classificados nos editais e que não apresentaram a documentação comprobatória no período inicial descrito no cronograma terão nova oportunidade para apresentação dos documentos.

Importante: verifique o horário de funcionamento do setor responsável pelo recebimento dos documentos em seu campus.

Proace informa alteração de horário de ônibus da moradia

Ter, 25 de Outubro de 2022 19:55

A partir do dia 26 de outubro, o ônibus da UFVJM que executa os trajetos de ida e volta da Moradia Estudantil Universitária (MEU) ao Campus JK, em Diamantina, saíra da moradia às 7h e não mais às 6h. O benefício é uma iniciativa da Reitoria, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Proace), e é regulamentado pela Portaria nº 2.012, de 8 de agosto de 2022, que institui o Programa de Sistema Integrado de Transporte Interespaços da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (INTERTRANSPOR-UFVJM).

De acordo com a portaria, o ônibus disponibilizado tem capacidade para transportar 40 pessoas sentadas, seguindo prioridade definida pelo Artigo 5º:

I - estudantes contemplados com o benefício da Moradia Estudantil Universitária;

II  - estudantes contemplados com os demais benefícios do Programa de Assistência Estudantil (PAE);

III - demais estudantes da graduação presencial da UFVJM, com matrícula ativa.

Parágrafo Primeiro: A ordem de prioridades deve ser rigorosamente cumprida, sendo estritamente o disposto nos incisos I, II e III, ou seja, serão atendidos como primeira prioridade os estudantes contemplados com o benefício da Moradia Estudantil Universitária.

Parágrafo Segundo: Havendo vagas disponíveis no veículo após a entrada dos mesmos, essas poderão ser ocupadas pelos discentes contemplados com os demais benefícios do PAE.

Parágrafo Terceiro: Ainda existindo vagas ociosas, como última prioridade essas vagas serão ocupadas pelos demais estudantes da graduação presencial da UFVJM, com matrícula ativa.

Horários do ônibus

Divulgada 2ª chamada para ocupação de vagas na moradia estudantil

Ter, 18 de Outubro de 2022 09:47

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Proace) divulga a 2ª chamada para ocupação de vagas na Moradia Estudantil Universitária, referente ao Edital 01/2022/Proace/UFVJM, campus da UFVJM em Diamantina.

A vaga na moradia é direcionada aos estudantes cujo grupo familiar reside nos distritos de Diamantina ou outros municípios.

Os classificados para a manifestação de interesse pela vaga deverão fazê-lo através do preenchimento de formulário próprio, que será encaminhado por e-mail.

A classificação para ocupação das vagas ocorrerá considerando o Índice de Vulnerabilidade Socioeconômico (IVS).

Para outras informações, entre em contato com o Serviço Social em Diamantina: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Confira a segunda chamada para ocupação de vagas na Moradia Estudantil Universitária

Última atualização em Ter, 18 de Outubro de 2022 10:46

Divulgada pré-classificação inicial inicial do PAE para 1º semestre de 2023

Sex, 14 de Outubro de 2022 11:33

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Proace), conforme previsto no Anexo II – Cronograma dos editais do Programa de Assistência Estudantil (PAE) da UFVJM, primeiro semestre de 2023, para os campi de Diamantina, Janaúba, Teófilo Otoni e Unaí, divulga a lista dos discentes pré-classificados que deverão realizar a entrega da documentação presencialmente.

A entrega da documentação deverá ser realizada nos dias constantes da listagem da pré-classificação.