Nota informativa sobre as operadoras participantes do Projeto Alunos Conectado

UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI
                                             DIAMANTINA- MINAS GERAIS
                                                    www.ufvjm.edu.br

Nota informativa sobre as operadoras participantes do Projeto Alunos Conectados.

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), a pedido do MEC, desenhou e implementou a contratação de empresas de telefonia móvel para fornecer acesso à rede aos alunos vulneráveis da educação superior. As contratações das empresas de telefonia móvel para atender o Projeto Alunos Conectados foram feitas por procedimentos licitatórios de responsabilidade da RNP/MEC.

A primeira chamada da licitação foi concluída no dia 30 de julho. A empresa Algar foi a vencedora para atendimento às instituições nos estados de Minas Gerais, de Goiás e de Mato Grosso, alcançando 28 municípios. Na segunda chamada, em 13 de agosto, a operadora Claro venceu com a oferta de atendimento a 767 municípios em todo o país, se tornando a principal fornecedora de dados móveis. A empresa Oi também foi selecionada para complementar a cobertura em 601 municípios.

A função da equipe local UFVJM para execução do Projeto Alunos Conectados restringiu-se ao envio das listas de classificados à RNP, considerando os Editais do Programa de Assistência Estudantil da UFVJM e as respectivas cidades informadas por cada discente participante do projeto.

A definição dos chips e operadoras para cada localidade foi realizada pela própria RNP, não sendo facultado à UFVJM a escolha da operadora. Deste modo, os chips recebidos na UFVJM estão sendo entregues aos estudantes vinculados ao PAE.

Equipe Responsável pelo Projeto Alunos Conectados UFVJM