Roda de conversa intitulada "Recortes Necessários Para se Discutir Raça" foi realizada no campus de Janaúba

Qua, 14 de Novembro de 2018 11:44

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis - PROACE realizou no Instituto de Engenharia, Ciência e Tecnologia - IECT/Campus Janaúba, a roda de conversa intitulada Recortes Necessários Para se Discutir Raça, no dia 13 de novembro de 2018.

O evento contou com a participação de discentes, docentes, técnicos administrativos e comunidade externa.

A discussão foi conduzida pelos docentes Mário Fernandes Rodrigues (UFVJM) e Fernando Nunes dos Santos (IFNMG) e a discente Brena Natani Gonçalves de Souza.

Durante a conversa, foram levantadas questões como: a construção sócio-histórica das identidades étnico-raciais, a impermeabilidade social imposta a determinados grupos, as cotas raciais enquanto política compensatória da dívida histórica brasileira, a luta da mulher negra, dentre outras. Tais temáticas possibilitaram provocações relevantes ao público presente, transcendendo os muros da Universidade.

É a UFVJM, por meio da PROACE, cumprindo o seu papel de desenvolvimento social, promoção de igualdade racial e combate ao racismo.

Última atualização em Qua, 14 de Novembro de 2018 11:49