Atividades educativas e de promoção da saúde foram realizadas em Diamantina nos dias 09 e 10 de junho

Qua, 20 de Junho de 2018 13:30

A Diretoria de Atenção à Saúde e Acessibilidade (DASA/PROACE), em parceria com o Departamento de Odontologia da UFVJM, realizaram em Diamantina, nos dias 09 e 10 de junho, no Mercado Velho (sábado), e na Feira Livre do Largo Dom João (domingo), das 07 às 12h, atividades educativas e de promoção da saúde que abrangeram orientações sobre hábitos saudáveis, higiene bucal, câncer de boca, aferição da pressão arterial, autocuidados e outros, com foco na educação e prevenção em saúde bucal.

É a UFVJM, por meio da Proace, cumprindo o seu papel social de compartilhar informações para além dos seus muros, e de incorporar, por meio do contato com a comunidade externa, experiências muito enriquecedoras aos seus estudantes e profissionais, num esforço conjunto pela saúde coletiva e pela qualidade de vida de todos os envolvidos, pautando-se na sempre salutar troca de saberes e de experiências entre comunidade interna e externa à instituição.

Essas atividades tiveram a Coordenação da Dra. Telma Câmara Rodrigues, o apoio técnico-administrativo de Ludmilla Farnezi e a participação das discentes do Curso de Odontologia Jane Evangelista Cordeiro e Daniella Barros.

Há outras atividades programadas para os dias 23 de junho (Mercado Velho) e 24 de junho (Largo D. João). Participe!

alt

Há outras atividades programadas para o mês de junho, que em breve, divulgaremos!

Última atualização em Qua, 20 de Junho de 2018 16:21