Proace e parceiros realizaram o Seminário de Extensão "Importância dos Profissionais da Educação na Promoção em Saúde"

Ter, 13 de Março de 2018 08:01

Ocorreu na manhã do dia 12/03, no auditório da Prefeitura de Diamantina, o Seminário de Extensão intitulado a Importância dos Profissionais da Educação na Promoção em Saúde, cuja palestrante foi a dentista e perita Dra.Telma Geralda de Andrade Câmara Rodrigues. O objetivo de tal ação foi promover o diálogo entre Saúde e Pedagogia, partindo do pressuposto de que os profissionais da educação infantil se constituem como importantes protagonistas, no que concerne à disseminação de saberes e de observações que conduzem ao diagnóstico precoce, auxiliando, ainda, na educação, prevenção em saúde bucal e promoção da saúde. Por outro lado, essa ação visou cumprir o papel da universidade, de superar os próprios muros, na discussão, disseminação e troca de seus conhecimentos, buscando atuar de forma interdisciplinar e intersetorial. Esse evento foi uma realização da Proace, do curso de Odontologia e de Pedagogia da UFVJM, assim como da Prefeitura de Diamantina, e contou com diferentes participantes, tais como: estudantes da Pedagogia, estudantes da saúde, professoras da educação infantil, assistentes sociais, pedagogos, técnicos administrativos da saúde e outros.

Última atualização em Ter, 13 de Março de 2018 08:10