Divulgados editais do Programa de Residência Pedagógica

publicado: 25/09/2020 14h19, última modificação: 25/09/2020 14h44
Início das atividades está previsto para 1º de outubro

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulga os editais do Programa de Residência Pedagógica, que tratam da seleção de professores da Educação Básica para atuarem como preceptores do programa (cadastro de reserva) e para a seleção de alunos para atuarem como bolsistas residentes (cadastro de reserva).

O início das atividades está previsto para 1º de outubro e as áreas contempladas nos editais são Biologia, Licenciatura em Educação no Campo, Matemática e Pedagogia (residentes) e Química e Biologia (preceptor).

Acesse aqui os editais:

Programa de Residência Pedagógica

O Programa de Residência Pedagógica tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.

Entre os objetivos do programa, estão o incentivo à formação de docentes em nível superior para a educação básica e a promoção da adequação dos currículos e propostas pedagógicas dos cursos de licenciatura às orientações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents